24.9 C
Rondonópolis
 
 

Palmeiras quer vencer e abrir vantagem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O atacante Obina é uma das dúvidas do técnico Muricy Ramalho
O atacante Obina é uma das dúvidas do técnico Muricy Ramalho

Depois de três tropeços seguidos – duas derrotas e um empate -, que o impediram de aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão, o Palmeiras tem um cenário favorável para se recuperar nesta quarta-feira, quando visita o Santo André, a partir das 20h50, no Estádio Bruno José Daniel. Apesar de o jogo ser fora de casa, a torcida palmeirense será maioria nas arquibancadas. Para ajudar, o adversário está na zona de rebaixamento e o técnico Muricy Ramalho não tem problemas para escalar a equipe.
Como o jogo desta quarta-feira foi antecipado a pedido das emissoras de tevê que transmitem o Brasileirão, o Palmeiras abre a 31ª rodada do campeonato. Assim, poderá aumentar para sete pontos a sua vantagem na liderança, o que colocará pressão sobre os outros candidatos ao título, que só entram em campo no fim de semana.
“É um dever do Palmeiras jogar sempre para vencer, não só contra o Santo André, mas também como foi contra o Flamengo”, disse o meia Cleiton Xavier, um dos principais titulares do time palmeirense. “Infelizmente, não fomos bem nos últimos três jogos Mas chegou o momento de mudar de postura. Só depende de nós.”
A sequência de resultados ruins deixou o ambiente nervoso no Palmeiras. Após a derrota para o Flamengo, domingo passado, no Palestra Itália, o goleiro Marcos apontou falhas de Wendel e Robert em um dos gols e gerou mal-estar. Mas uma reunião do grupo, na segunda-feira, tratou de aliviar o clima dentro do elenco.
“Ninguém aqui teme perder o título”, avisou Cleiton Xavier, um dia depois de o também meia Diego Souza ter usado a palavra “medo” para falar do momento delicado do Palmeiras na luta para ser o campeão do Campeonato Brasileiro. “Nós confiamos no nosso trabalho. Nosso objetivo é o título e vamos brigar por isso.”
MISTÉRIO – Nesta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho não fez treino tático e nem se dispôs a antecipar a escalação. Mas ele tende a manter o time titular, sem grandes mudanças. A única dúvida fica no ataque, entre Robert, que enfrentou o Flamengo, e Obina, que não pôde jogar no último domingo por ter sido emprestado pelo clube carioca ao Palmeiras. Enquanto isso, o lateral-direito chileno Figueroa, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Wendel.
Como anda descontente com o sistema de marcação nos últimos jogos, Muricy também poderia recuar o volante Edmílson para jogar na zaga, ao lado de Danilo e Maurício Nascimento, mudando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. Mas o treinador optou por fazer mistério, consciente da importância do jogo desta quarta-feira para a caminhada palmeirense rumo ao título brasileiro. Mesmo porque, uma nova derrota pode abrir uma crise que seria fatal nesta reta decisiva.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img