19.8 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Brasil vence e está na final da Copa das Confederações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Daniel Alves chega a chorar com seu gol de falta que coloca a seleção brasileira na final da competição
Daniel Alves chega a chorar com seu gol de falta que coloca a seleção brasileira na final da competição

Não foi o futebol esperado, mas a seleção brasileira venceu a anfitriã África do Sul por 1 a 0, ontem, e está classificada à final da Copa das Confederações, que acontece neste domingo, às 14h30, diante dos Estados Unidos, que eliminaram a Espanha com uma vitória por 2 a 0, na quarta.

O resultado mantém o bom retrospecto do técnico Dunga, que chega a mais uma final com a seleção, que com ele venceu a Copa América de 2007, com uma vitória por 3 a 0 sobre a rival Argentina. Já a África do Sul, do brasileiro Joel Santana, encara a Espanha na disputa pelo terceiro lugar, também no domingo.

O SALVADOR
-Assim como fizera na Copa América de 2007, Daniel Alves entrou no segundo tempo e foi decisivo. Desta vez com um belo gol de falta aos 42 minutos, quando a partida tendia a terminar com o empate em 0 a 0.

Utilizando a camisa 13, o lateral-direito, que entrou no lugar de André Santos, agradeceu pela oportunidade dada pelo técnico Dunga. “Eu só tenho a agradecer a Deus e ao Dunga por ter dado a chance de eu entrar e ajudar a seleção”, comentou o atleta, que concluiu: “Quando vi a falta perto da área, eu sabia que poderia cobrar bem e marcar o gol da vitória. Foi como na Copa América, quando eu marquei o último gol da nossa vitória. Estou muito feliz.”

Com uma atuação discreta, Kaká elogiou o sangue-frio do companheiro. “Eu fui até ele e disse para fazer o gol, e ele marcou um golaço para garantir nossa vitória. Isso é o que é importante na seleção, quando um não está bem, outro entra e ajuda quando é necessário.”

POR POUCO-Visivelmente decepcionado, Joel Santana por pouco não conseguiu colocar a seleção sul-africana na final da Copa das Confederações, o que seria muito acima do esperado por ele ou qualquer torcedor do país que será sede da Copa de 2010.

Mesmo assim, o técnico brasileiro elogiou a postura de sua equipe. “Jogamos uma partida muito boa. Tivemos chances para vencer”, comentou Joel Santana, que esperava ao menos pela disputa de pênaltis. “Treinamos muitas cobranças de pênaltis e tinha a esperança de ao menos chegar lá [disputa por pênaltis]”.

FINAL-A vitória por 3 a 0 na fase de classificação não deve servir de base para a seleção brasileira encarar os Estados Unidos na final. O meia Kaká sabe disso, e comemora o fato do time ter conseguido evitar a prorrogação diante da África do Sul para disputar a final sem tanto desgaste. “Ainda bem que evitamos a prorrogação, porque seria um desgaste muito grande para a final, que será muito difícil.”

Para o jogo, Dunga não poderá contar apenas com o zagueiro Juan, que está machucado. Mesmo assim,  o técnico brasileiro deve pensar em opções para encarar os Estados Unidos, que estão embalados com a zebra diante da campeã da Eurocopa, a Espanha.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img