23.6 C
Rondonópolis
 
 

Entre as cidades com mais motos no Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
São mais de 71 mil motos registradas oficialmente no município de Rondonópolis – Foto: Arquivo

O contínuo aumento da frota de veículos é uma constatação nas vias de Rondonópolis. Em meio ao trânsito complicado em muitos horários e locais, o que chama a atenção é o expressivo número de motocicletas na cidade. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com base em abril de 2018, um total de 71.412 motos está registrado em Rondonópolis, deixando o município na 42ª posição no ranking de maior volume de motocicletas.

Com esses números, há uma moto para cada 3,11 habitantes no município de Rondonópolis. Levando em conta que existe no município a circulação de inúmeras motos registradas em outras cidades, estima-se que esse número, na prática, seja muito maior que o dado oficial. Rondonópolis possui frota de motos maior que cidades bem maiores, como Maringá/PR (66.931 motos) e Campina Grande/PB (68.292 motos).

A empresa MotoCampo, com sede em Rondonópolis, por exemplo, aparece há 18 anos como destaque de vendas no Centro-Oeste do Brasil entre as concessionárias Honda, tanto em consórcios como em faturamento. Vale informar que o sistema Honda inclui Rondônia junto ao Centro-Oeste. No Brasil, em geral, o diretor da MotoCampo, Claudiomir Alves de Meira, atesta que a empresa local está entre 20 maiores revendas Honda do País.

Além dos destaques nas vendas, Claudiomir enfatiza que a MotoCampo está muito preocupada em desempenhar um serviço social na comunidade onde está inserida, a exemplo do projeto chamado “Harmonia no Trânsito”, que tem como propósito ensinar os motociclistas a se conduzirem com responsabilidade e segurança no trânsito. O projeto, com instrutores formados pela Honda, hoje é um grande orgulho para a empresa.

No total, somando todos os tipos de automóveis, a frota de Rondonópolis é de 173.574 veículos, com base em números de outubro de 2018. O número de automóveis na cidade chega a 57.633 unidades e, somando com caminhonetes e camionetas, totaliza 76.529 unidades.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img