34.4 C
Rondonópolis
 
 

Importante polo misturador de fertilizantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fábricas com atuação em Rondonópolis impulsionam a importação de bens da cidade – Foto: Arquivo

Para dar êxito à maior produção agrícola do Brasil é preciso ter o suporte dos insumos vitais, especialmente do fertilizante. Com base nessa premissa, a maior parte das empresas misturadoras de fertilizantes de Mato Grosso concentrou sua instalação em Rondonópolis se valendo também da logística de recebimento e distribuição da matéria-prima.

As fábricas com atuação em Rondonópolis impulsionam a importação de bens da cidade. Tanto é que historicamente o município tem se mantido como o maior importador de Mato Grosso, tendo como principais itens adquiridos os insumos utilizados na composição de fertilizantes/adubos e produção agrícola.

As mais diversas empresas do ramo possuem unidades em Rondonópolis, como Mosaic, Fertipar, Península, Yara do Brasil, Sudoeste, Heringer, Araguaia e Andali. Um novo e recente investimento na área se deu neste ano, com a operação das atividades da JM-Link no terminal ferroviário, com mistura e recebimento de fertilizantes, que possibilita ainda o retorno da carga de Santos/SP com fertilizantes, podendo abastecer o Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img