23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) destaca o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico internacional de pessoas no Brasil. O senador chama atenção para os números de rotas de tráfico que operam no Brasil

REPTO
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, desafiou a presidente Dilma a se posicionar contra o projeto de terceirização. Ela ainda não se posicionou oficialmente, embora auxiliares próximos garante que ela vetará.

JUSTIÇA
Não é de hoje que os advogados dos réus da Operação Lava Jato se queixam de que o juiz federal Sérgio Moro vem empregando métodos ilegais em seus rituais de investigação. Um deles é forçar a delação premiada.

ABUSO
Delação com seu uso abusado, e quase que exclusivo recurso para investigar a verdade. Mas que para chegar até ela, o agravante de utilizar as prisões prolongadas, algumas ilegais, como método de forçar as delações. Isto tem um nome: tortura.

HISTÓRIA
Ressalte-se que o juiz Moro vem fazendo história e tornou-se referência para os brasileiros, mas passou a agir de forma no mínimo inadequada. A presunção de inocência foi praticamente descartada. Com ele, todos são culpados até que se prove o contrário.

PROTEÇÃO
Ao conceder habeas corpus para os empreiteiros, o Supremo buscou recolocar a justiça no lugar. E mais que beneficiar os réus, colocados em prisão domiciliar, busca proteger a própria Operação Lava Jato, que poderia correr o risco de ser anulada.

PROPINAS
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou, ao depor à Justiça Federal, na Operação Lava Jato, que parte da propina recebida na sua diretoria foi repassada para o PSDB, além do PT, PMDB e PP.

ZELOTES
O Senado aprovou a criação da CPI do Carf, para investigar as denúncias de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Federais. Antes, se cogitou que as apurações fossem agregadas à CPI do HSBC, que investiga contas secretas de brasileiros na Suíça.

IMPEACHMENT
Sem respaldo até entre algumas de suas principais lideranças, o PSDB adiou para a próxima semana a entrega que havia prometido fazer à mesa diretora da Câmara dos Deputados do pedido de impeachment da presidente Dilma.

ENDOSSO
O presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), espera obter o apoio de outros partidos para requerer o pedido de impedimento da petista. Pelo menos outras três legenda poderão endossar a iniciativa tucana: DEM, PPS e Solidariedade.

GPS MATO GROSSO

– O ministro dos Transportes pediu socorro ao senador Blairo Maggi (PR) para que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, cancele cortes na sua pasta.

– Ao saber de um jantar de Levy, na noite de ontem, com parlamentares, Antônio Carlos Rodrigues suplicou a Maggi: “peça ao ministro socorro para os transportes”.

– Maggi tem sido um dos maiores críticos do ajuste fiscal e por esta, entre outras questões, vem em rota de colisão com o governo Dilma.

– Ele, que já foi um dos nomes de maior confiança dos petistas, especialmente no governo Lula, hoje já afirma que não votaria em Dilma.

SOBE – Em março, o Governo Central registrou superávit primário de R$ 1,463 bilhão. Em fevereiro, houve déficit de R$ 7,4 bilhões.

DESCE – Cresce percentual de famílias endividadas. De março para abril, segundo a Confederação Nacional do Comércio, o percentual subiu de 59,6% para 61,6%.

FRASE DO DIA
“Não há cortina de fumaça. Eu não posso esconder o que está acontecendo no ministério. Tudo que aconteceu e que está acontecendo no Brasil afetou muito o meu setor de transporte. Por quê? As grandes empresas estão na Lava Jato”.
Do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img