23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Congresso nacional em recesso - 06-01-15

PROVA DE FOGO
A guerra entre os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, devido a votação do projeto da terceirização, que, na Câmara, avançou para as atividades-fim, será a prova de fogo para o vice Michel Temer.

DESCONFIANÇA
Temer, o articulador político do governo, já obteve algumas vitórias para o Palácio do Planalto, mas que agora terá que arbitrar o combate entre os dois peemedebistas. Da parte de Cunha sempre houve uma desconfiança para com ele.

NEUTRALIZAR
Cunha sabe que o vice-presidente da República tem mais proximidade com Calheiros. Há até que fale que Temer poderá aproveitar o episódio para ajudar o governo a neutralizar ainda mais Cunha e sua agenda tida como conservadora para o Planalto.

TIROTEIO
O presidente da Câmara suspeita de tudo isto e vai jogar suas cartadas. Renan Calheiros, no entanto, não deixará barato. E vai sobrar o vice Michel Temer no meio deste tiroteio que ninguém sabe onde vai desembocar.

FACHIM
O jurista Luiz Edson Fachin, indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal, vem angariando apoio de diversos setores do mundo jurídico, inclusive de juristas com posições dogmáticas antagônicas. Fachin será sabatinado pelo Senado no dia 6 de maio.

DESAUTORIZADO
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), está desautorizado a encaminhar pedido de impeachment da presidente Dilma, depois que Aécio Neves recuou diante da perda de apoio dentro do partido e por não conseguir pareceres favoráveis de juristas.

BOQUIRROTO
Depois de acusar o PT de “roubar demais” e ser considerado pelo líder petista no Senado, Humberto Costa (PE), como “uma pessoa boquirrota”, o presidente do PDT, Carlos Lupi, recuou e negou que quer deixar a base governista.

PLANOS DE DILMA
Repercute reunião da presidente Dilma com 13 ministros no último sábado (25), no Alvorada, para discutir investimentos em infraestrutura e o novo pacote de concessões. A expectativa é de que sejam alavancados investimentos de R$ 150 bilhões.

GPS MATO GROSSO
– O Senado Federal irá fazer uma ‘varredura’ sobre as obras inacabadas que foram financiadas por fundos de desenvolvimentos regionais.

– O levantamento vai abranger principalmente os Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, segundo pedido feito pelo senador Wellington Fagundes (PR).

– Na avaliação do senador Blairo Maggi, os recursos federais para Mato Grosso só deverão ser liberados após aprovação de ajuste fiscal.

– Maggi lembrou que a União deve a Mato Grosso o repasse de mais de R$ 1 bilhão, de empréstimo do Banco do Brasil, para os programas MT Concreto e MT Conserva.

SOBE – O senador Randolfe Rodrigues acredita que a CPI do HSBC receberá talvez ainda esta semana dados das contas secretas de brasileiros na Suíça.

DESCE – Dilma completa 100 dias sem designar o líder no Senado, cargo estratégico para defender os interesses do governo perante o presidente da Casa, Renan Calheiros.

FRASE DO DIA
“Será que não cabe um paralelo entre o que aconteceu na Petrobras com o que aconteceu no Metrô de São Paulo (formação de cartel), o que aconteceu no governo de Minas (mensalão mineiro) nos anos anteriores? O curioso é que ninguém se pergunta: será que isso acontece só na Petrobras? Será que grandes estatais estaduais de governos de outros partidos não estiveram envolvidas também nisso?”
Do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img