19.8 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Michel Temer concede palestra na FIESP

SEM CRISE
Para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o Brasil não enfrenta nenhuma instabilidade institucional que possa resultar no impeachment da presidente Dilma e, consequentemente, no fato de ele vir a assumir a Presidência da República.

EXTRAORDINÁRIA
Para ele, o governo está com estabilidade institucional “extraordinária” e a presidente Dilma continua governando com sua “eficiência, sua adequação, sua exação, e não tem nenhuma dificuldade em nosso país”. Otimismo puro.

MAIS PRAZO
A Polícia Federal disse que não consegue encontrar peça-chave para avanço de investigações contra o senador tucano Antônio Anastasia (MG), acusado de receber R$ 1 milhão na Operação Lava Jato. Mas consegue prender outros rapidamente.

ÚNICO
Anastasia é o único nome do PSDB na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao ministro Teori Zavascki, relator no Supremo Tribunal Federal (STF), do processo contra políticos envolvidos com a Operação Lava Jato.

EMPENHADO
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está empenhado em alterar a Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e fixa a obrigatoriedade de exame para ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Vai dar o que falar.

DISTRITAL
Vereadores de cidades com mais de 200 mil eleitores poderão ser eleitos por voto distrital, sistema que cria distritos eleitorais e elege o mais votado em cada uma dessas partes. É o que prevê projeto do senador José Serra (PSDB-SP), aprovado na CCJ.

VIOLÊNCIA
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal realizou audiência pública no município de Cavalcante (GO), entorno de Brasília, sobre crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes na cidade, envolvendo até políticos.

DÍVIDAS
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu adiar mais uma vez a votação do projeto de lei complementar que estabelece mudanças no indexador das dívidas dos estados. Houve falta de acordo entre os senadores.

GPS MATO GROSSO
– Os deputados federais de Mato Grosso votaram, em maioria esmagadora, a favor do projeto que amplia a terceirização do trabalho na iniciativa privada.

– Votaram a favor, Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Adilton Sachetti e Fabio Garcia, ambos PSB, Victório Galli (PSC) e Nilson Leitão (PSDB).

– Os votos contra foram apenas de dois mato-grossenses: Valtenir Pereira (PROS) e Ságuas Moraes (PT). Pereira antes votou a favor.

– Agora, resta saber qual será a posição dos senadores de Mato Grosso quando a proposta for apreciada pelo Senado semana que vem.

SOBE – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou redução na intensidade de alta ao passar de 0,93% para 0,71% na terceira prévia de abril.

DESCE – O saldo das trocas de mercadorias e serviços do Brasil com o resto do mundo – as transações correntes – ficou negativo em US$ 5,736 bilhões em março.

FRASE DO DIA
“A base do governo votou dividida e, por essa razão, o governo foi derrotado. Então, o governo deve procurar recompor a unidade da sua base e a disciplina para enfrentar essas votações, principalmente as polêmicas, com uma posição unificada, coisa que não aconteceu ontem.”
Do ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, sobre mais uma derrota do governo na Câmara, na regulamentação da terceirização na iniciativa privada.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img