23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Michel Temer concede palestra na FIESP

ESCALÕES
Muito do que se assiste na rebeldia do PMDB e em outros partidos da base aliada tem ligação direta com a demora do governo em nomear os ocupantes para cargos de segundo e terceiro escalões, onde muitas vezes está o poder de fato.

EFEITO TEMER
É aqui que entra O papel fundamental do vice-presidente Michel Temer como o articulador político do Palácio do Planalto. Ele está autorizado pela presidente Dilma a negociar com a base aliada e aí envolvem os cargos.

TOMA-LÁ-DÁ-CÁ
Pelo visto, a presidente Dilma, que torce o nariz para a ideia, acabou concordando, mas sem colocar a mão diretamente “na massa”. Então, tratou de terceirizar esta ação espinhosa para o seu vice e agora articulador político.

PRESIDENTE
Falando em Michel Temer, ele deverá mesmo continuar na presidência do PMDB, cargo que seria passado interinamente para o vice-presidente da legenda, senador Valdir Raupp (RO). Desta forma, terá mais força para enquadrar a tropa?

DANOS MORAIS
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 150 mil, por danos morais, o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, por conta de declarações contra homossexuais. Cabe recurso.

LAVA JATO
Com o pedido da Polícia Federal, ao Supremo Tribunal Federal, de mais prazo para concluir a investigação contra parlamentares envolvidos na Operação Lava Jato, muita gente aqui em Brasília está se sentindo aliviada.

INVESTIGAÇÃO
Mas não deverá ser por muito tempo. Foram abertos inquéritos pelo ministro Teori Zavascki, a pedido da Procuradoria-Geral da República, contra 12 senadores, 22 deputados federais e dois governadores, entre quase 50 políticos.

FUJÃO
Eleitores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ficaram revoltados com a ausência dele nos protestos de domingo (12). Aécio está sendo hostilizado por eles nas redes. Fujão é apenas um dos nomes publicáveis que estão dando a ele.

GREVE GERAL
Centrais sindicais e movimentos sociais estão chamando para esta quarta-feira (15) uma paralisação geral contra a terceirização do trabalho. Pela fraca mobilização, resta saber se a convocação obterá resposta dos trabalhadores.

GPS MATO GROSSO
– O senador Wellington Fagundes (PR) defendeu melhoria da estrutura portuária e investimentos nas hidrovias em audiência convocada pela Secretaria de Portos.

– Fagundes é autor da PEC 39, que transforma a política de concessões em Política de Estado para gerar mais segurança aos investimentos.

– O deputado federal Valtenir Pereira (PROS) deu explicação aos seus eleitores das razões de ter votado a favor da redução da maioridade penal.

– Para ele, o que deve ser discutido é se alguém com 16 anos tem ou não condições de entender os seus atos e, portanto, assumir as responsabilidades deles decorrentes.

SOBE – A pesquisa do Banco Central mostra que a projeção para o IPCA ao final de 2015 caiu a 8,13%, contra 8,20% no levantamento anterior.

DESCE – A indiferença quase que total das autoridades de todos os poderes em relação ao escândalo das contas secretas de brasileiros no HSBC da Suíça.

FRASE DO DIA
“Minha posição é a de que chegamos ao limite de uma insatisfação clara e expressiva que deve ser construída, de forma legítima e dentro das regras constitucionais, em forma de um pedido de impeachment da presidente Dilma.”
Do senador Aécio Neves, ao anunciar que o partido encaminhará o pedido.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img