19.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Marta Suplicy foi convidada para assumir a pasta da Cultura em substituição a Ana de Hollanda

MARTA
A senadora Marta Suplicy está deixando o Partido dos Trabalhadores por uma razão muito simples: ela quer disputar a prefeitura de São Paulo e não teria espaço no partido, já que o candidato natural é o prefeito Fernando Haddad, que vai à reeleição.

OPORTUNISMO
O resto, todas as críticas que a congressista faz à legenda e ao governo Dilma não passa de oportunismo. Como senadora, como ministra e como membro do diretório nacional da sigla, Marta poderia ter influenciado para mudanças de rumos.

OUTRAS SAÍDAS
Mas a praticamente certa saída de Marta está longe de ser uma situação isolada. Por outras razões, pelo menos dois nomes de peso do partido já ensaiam abandonar o PT. Um deles é o também senador Paulo Paim (RS).

AMEAÇA
Paim disse que pode sair se a presidente Dilma não rever o ajuste fiscal “que vai penalizar os trabalhadores”. Ele já ameaçou e poderá cumprir a advertência. O outro nome é ninguém menos que o ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante.

SEM RUMO
Mercadante ainda não encontrou seu lugar dentro do Palácio do Planalto, não cumpre a sua função política e deixa a desejar nas tarefas administrativas. Por esta razão, já se ventilou sobre sua substituição, que teria sido pedida pelo próprio ex-presidente Lula.

PÊNALTI
Outro que está na marca do pênalti é o jornalista Thomas Traumann, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Pode até ser que a presidente Dilma continue bancando-o, mas seus dias estão contados, segundo fontes do Planalto.

AGENDA
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, apresenta, nesta terça (24), a 20ª edição da Agenda Legislativa da Indústria 2015, que mostra as principais propostas de interesse do setor tramitando no Congresso.

FORTUNAS
A taxação de grandes fortunas e grandes heranças já ganhou o debate aqui em Brasília. E é o próprio ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que está perambulando pela Praça dos Três Poderes para debater a proposta com os congressistas.

GPS MATO GROSSO
– Reportagem da agência de notícias chinesa Xinhua destaca a produção de soja de Mato Grosso e a sua exportação para a China, sua maior cliente.

– A matéria descreve o trajeto dos caminhões via BR-163, “uma das estradas mais movimentadas do país sul-americano durante fevereiro e março de cada ano”.

– A soja, descreve, é enviada para a China “e em seguida, transformada em tofu, leite de soja e óleo de soja, os produtos mais populares no país asiático”.

– “Como a maior área produtora de soja do Brasil, a região (Mato Grosso) exporta 90 por cento de sua soja para a China”, pontua a reportagem.

SOBE – O vice-presidente Michel Temer, que deve passar a ganhar mais espaço para se articular dentro do governo, se transformando no verdadeiro braço político de Dilma.

DESCE – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acaba de ganhar movimento via redes sociais pedindo a sua renúncia.

FRASE DO DIA
“A presidenta colocou a importância do equilíbrio fiscal e do atingimento da meta, que vai requerer um contingenciamento. Vamos agora definir o valor global e qual será a distribuição desse contingenciamento por ministérios.”
Do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, sobre os cortes que o Palácio do Planalto pretende fazer no Orçamento Geral da União.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img