17 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Temer diz que Cármen Lúcia agiu corretamente ao homologar delações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O presidente Michel Temer comentou a homologação das delações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht, em solenidade no interior de Pernambuco
O presidente Michel Temer comentou a homologação das delações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht, em solenidade no interior de Pernambuco

Brasília

O presidente Michel Temer afirmou ontem (30) que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, agiu corretamente ao homologar as 77 delações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht. A homologação torna válidos juridicamente como provas mais de 800 depoimentos prestados ao Ministério Público Federal (MPF) durante as investigações da Operação Lava Jato.
“Eu acho que a ministra, presidente Cármen Lúcia, até tinha pré-anunciado que, muito possivelmente entre ontem e hoje, faria homologação. Acho que ela fez o que deveria fazer e nesse sentido fez corretamente”, afirmou Temer na manhã de ontem, em Pernambuco.
O presidente fez a declaração depois de participar da inauguração da terceira estação de bombeamento hídrico do projeto de integração do Rio São Francisco, em Floresta (PE). O funcionamento da nova etapa, que faz parte do Eixo Leste do projeto, permitirá o abastecimento de água por uma extensão de 60,9 quilômetros (km) e deve atender a cerca de 30 mil pessoas, em municípios de Pernambuco e da Paraíba.
O projeto de transposição das águas do Rio São Francisco para bacias hidrográficas do Semiárido do Nordeste Setentrional foi criado há mais de dez anos com o objetivo de levar água para 12 milhões de pessoas. A extensão total da obra é de 477 km, divididos em dois eixos (Leste e Norte).
Com a estação inaugurada ontem, o governo federal já acionou os motores de quatro estações de bombeamento, três delas no Eixo Leste e uma no Eixo Norte. O presidente Michel Temer afirmou durante o evento que deve inaugurar o Eixo Norte ainda este ano, além de outras obras complementares que visam levar água para o Nordeste.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A ministra Carmem Lúcia homologou as delações, porém sob sigilo de justiça, o que pode ocasionar uma série de anulações, engavetar, como também retirar das mesmas certas delações, de modo que pode beneficiar alguns envolvidos, pois as mesmas deveriam ser públicas, do interesse de todos os brasileiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img