30.1 C
Rondonópolis
 
 

Lula dá posse a dez novos ministros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os novos ministros foram empossados pelo presidente Lula e receberam os cargos dos antecessores em cerimônias ocorridas na tarde de ontem
Os novos ministros foram empossados pelo presidente Lula e receberam os cargos dos antecessores em cerimônias ocorridas na tarde de ontem

Em uma cerimônia concorrida no Palácio do Itamaraty, dez ministros tomaram posse ontem (31) em substituições aos titulares que deixam os cargos para disputar as eleições de outubro. A desincompatibilização é exigida pela Justiça Eleitoral para ministros e governadores. A maioria dos ministros que assume os cargos neste momento tem perfil técnico e deve dar continuidade às políticas já implementadas pelos indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os novos ministros foram empossados pelo presidente Lula e receberam os cargos dos antecessores em cerimônias ocorridas na tarde de ontem.
Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi substituída pela secretária executiva Erenice Guerra. Na Agricultura, assumiu o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, no lugar de Reinhold Stephanes, que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Já os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais Patrus Ananias (PT) e Hélio Costa (PMDB) foram substituídos por Márcia Lopes, no Desenvolvimento Social, e José Artur, nas Comunicações, respectivamente. Também candidatos aos governos do Amazonas e da Bahia, os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deixaram em seus lugares os secretários executivos Paulo Passos e João Santana, respectivamente.
Já os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e da Previdência, José Pimentel (PT), foram substituídos pelos secretários executivos Márcio Zimmermann e Carlos Gabas para disputar um mandato de senador. Carlos Minc saiu do Ministério do Meio Ambiente para tentar uma vaga de deputado estadual pelo Rio. Assumiu a secretária executiva Izabella Teixeira. Por fim, o secretário adjunto da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira, substitui Edson Santos, que vai concorrer como deputado federal. (Fonte: Agência Brasil)

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Em época de eleição a debandada é geral na busca da continuidade na política, coincidentemente sempre os mesmos e nós, simples votantes, ficamos sem opção de escolha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img