21.4 C
Rondonópolis
 
 

Copom mantém taxa Selic em 8,75% ao ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu ontem manter a taxa Selic em 8,75% ao ano, nível em que se encontra desde a reunião de 22 de julho deste ano. A decisão dos membros do Copom foi unânime. A Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira e no início de 2009 estava em 12,75% ao ano.
Na reunião do Copom de março deste ano havia caído para 11,25%, no final de abril para 10,25%, em junho para 9,25% e finalmente em julho o último corte no período recente, para 8,75% ao ano.
A decisão de manter o juro básico em 8,75% no último encontro sobre política monetária deste ano já era amplamente prevista pelo mercado financeiro e economistas.
Levantamento realizado pela Agência Estado com 60 instituições mostrou que havia unanimidade em torno desta estimativa e que a grande dúvida, representada por uma série de previsões divergentes, está relacionada ao futuro da Selic em 2010, quando a atividade econômica aquecida no País tende a obrigar a autoridade monetária a retomar o processo de elevação nos juros como medida preventiva para evitar riscos ao cumprimento da meta de inflação, especialmente de 2011.
Conforme as expectativas coletadas com as mesmas casas consultadas, a taxa básica deverá fechar 2010 em até 12,75% ao ano, o que representaria um acréscimo de 4 pontos porcentuais em relação ao nível atual. (Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img