25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Olá pessoal! Tem gente que vive insistindo no que
não está dando. Outros usam da teimosia para ten
tar muitas vezes e continuar tentando mesmo sabendo que não vai chegar a lugar algum. O tema de hoje diz respeito a este assunto. Vamos à nossa reflexão semanal.

Se não está dando certo, tente fazer de outro jeito …
Não fique dando murro em ponta de faca, tente outro jeito, tende de outra maneira. É comum ficarmos insistindo da mesma maneira, esperando que o resultado seja diferente. A não ser que uma mudança grande ocorra nas circunstâncias, fazer da mesma maneira quer dizer, obter os mesmos resultados.
Não insista no que está dando errado. Mude a maneira de ver as coisas. Mude a sua maneira de pensar e encarar os problemas. Muitas vezes, devemos olhar de fora da caixa, como se estivéssemos de fora. Podemos também colher a opinião de uma pessoa de fora, quando for o caso. Isso não vale para todos os casos, pois alguns problemas são particulares e não devemos nos expor. Mas a vida é transparente em grande escala, e sempre podemos contar com a ajuda de outros. Amigos íntimos e familiares sempre podem ajudar, numa opinião isenta e externa. Quando estamos empenhados em resolver um problema difícil, ficamos tão estressados, compenetrados, concentrados, que chega uma hora que não enxergamos mais nada, e a tendência é fazer do mesmo jeito. Podemos também insistir em fazer errado, por comodidade, sabendo de antemão que o resultado vai ser ruim. Devemos evitar a preguiça, tanto física quanto mental. Vale uma história: uma pessoa estava debaixo de um poste de iluminação procurando a chave que havia perdido, e uma outra pessoa chegou para ajudar e perguntou – você deixou cair a chave aqui? no que o outro respondeu: – não, eu acho que perdi lá adiante, mas lá está escuro e aqui debaixo do poste está mais claro, por isso estou procurando aqui. Moral da história: não devemos ficar insistindo em ações, que sabemos de antemão, fracassadas, simplesmente por preguiça. Temos que buscar ações que efetivamente levem à solução do meu problema. Não devo dar murro em ponta de faca nem procurar cabelo em casca de ovo. Seja prático quando a situação for prática. Seja objetivo em situações que isso seja exigido. Olhe o seu problema como quem está do lado de fora, e veja se alguma resposta diferente, uma informação nova não está pedindo para entrar na sua mente, clareando os caminhos e as soluções.
Seja flexível, abrande a prepotência e tudo vai ficar mais claro. Pensem nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img