23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Entidades alertam produtores em inadimplência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Apesar do prazo legal terminar em 22 de maio, muitos proprietários rurais de Mato Grosso ainda não fizeram o recolhimento anual da Contribuição Sindical deste ano, pagamento obrigatório de acordo com o artigo 8º, inciso IV da CF, bem como os artigos 578 e 610 da CLT.
A GA (Guia de Recolhimento) é enviada ao produtor rural via correios pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sendo o Ministério do Trabalho e Emprego o órgão responsável pela fiscalização do recolhimento, por se tratar de uma contribuição sindical de caráter obrigatório. O não recolhimento no prazo legal implica em multas e juros, além da cobrança judicial da dívida.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais alertam os produtores rurais que ainda não efetuaram o pagamento da contribuição de 2010 e de anos anteriores, para que o façam o mais rápido possível, evitando assim a cobrança judicial que é feita 30 dias após a entrega da notificação.
O produtor rural de Mato Grosso que não recebeu tais correspondências ou que, por outro motivo, encontra-se inadimplente, deve procurar o Sindicato Rural de seu município ou a Famato para efetuar o pagamento ou negociar o parcelamento do débito.
Cumprindo a legislação vigente, após a emissão de cada série de avisos, a Famato encaminhará ao Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional em Mato Grosso, a relação dos destinatários que estarão passíveis de fiscalização dos auditores fiscais do Trabalho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img