26.7 C
Rondonópolis
 
 

O Papel da Comunicação no Agronegócio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Photo by Joao Marcelo Marques on Unsplash

 

Conhecido como Celeiro do Brasil, Mato Grosso possui uma estreita relação com o agronegócio, tornando-se o principal estado produtor de grãos do país. Cada vez mais, com investimentos em tecnologia e pesquisas, a produção do estado tende a crescer e tornar-se ainda mais forte e competitiva no mercado mundial.

A agricultura moderna tem se posicionado como um setor altamente qualificado, tecnológico e organizado. E com todo esse avanço e crescimento o mercado passa a exigir um posicionamento claro das marcas que estão atuando nesse setor. É aí que entra uma gestão eficiente de comunicação dentro do agronégocio para fortalecer e proporcionar maior visibilidade das marcas, com a intenção de aproximar o consumidor e melhorar o relacionamento com o cliente.

“Atualmente as empresas enfrentam uma acirrada competição não só com seus produtos e serviços, mas também com estratégias e posicionamentos junto aos seus clientes. E, claro, não seria diferente com as empresas do agronegócio”, diz Marcelo Mecena, publicitário e gestor da agência Amarelolaranja.

E é dentro desse contexto que o empresário do setor agro precisa lançar mão de ferramentas que o auxiliem no posicionamento da sua marca. “O papel da agência de comunicação é justamente esse, envolver-se no mercado e no negócio de seus clientes, entendendo e propondo soluções em marketing e comunicação que sejam eficazes aos objetivos traçados, que ofereça suporte e apoio mercadológico, proporcionando uma vantagem competitiva para seus clientes”, explica o publicitário.

E é dessa forma que a assessoria em comunicação e marketing pode se tornar uma ferramenta de mudança, alterando uma situação inicial de desvantagem e pouca expressão mercadológica para um posicionamento claro, forte e eficaz, ao provocar um realinhamento estratégico da sua marca e produto, e consequentemente a sua diferenciação diante do seu mercado consumidor.

 


 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img