25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Muita fé em meio à lendas e superstições

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lebrinha e Teca levam galhos de arruda para o estádio Luthero Lopes
Lebrinha e Teca levam galhos de arruda para o estádio Luthero Lopes

O União Esporte Clube começa hoje a decidir mais um Estadual em meio a tabus, histórias e lendas que acompanham o time desde 1973, data de sua fundação.
Tanto é verdade, que a mais famosa lenda do futebol de Mato Grosso conquistou o cenário nacional. Trata-se da história de que uma lavadeira, que não teria recebido pelo seu trabalho, havia jogado uma praga no União.
A propalada “praga da lavadeira” tem sido alimentada pelos infortúnios do Vermelhinho ao longo de todos esses anos e também pela “coleção” de vice-campeonatos. Foram nove ao todo, fora um da Copa Governador do Estado. Um deles foi tão incrível que assusta muitos torcedores, como é o caso da decisão de 1997, onde o Operário venceu o União por 2 a 1 no segundo confronto da final, quando o Colorado conseguiu a façanha de fazer contra dois gols no mesmo jogo.
Para dar fim a esse folclore, a própria torcida do União encarnou o espírito da lavadeira. A torcedora Elizabeth Palhano, a Teca, chegou a se vestir como a personagem. Agora, a torcida do União está apostando em galhos de arruda como forma de tirar o chamado “mau olhado”.
Este ano, outra história entrou no imaginário do torcedor. Foi encontrado no Centro de Treinamentos do União um pano vermelho enrolado com feijão, polenta e carne. Para muitos era um trabalho feito contra o time.
FÉ CATÓLICA
Atendendo ao pedido de um ilustre torcedor unionino, o Frei Roberto, da Igreja Matriz, esteve ontem na residência desse torcedor para benzer um escudo do Colorado que ele mantém em casa.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos sabemos que o UNIÂO tem a mair torcida do MT. É uma nação de colorados que torce a favor e todos torcedores dos outros times torcendo contra. E no meio desses outros do contra, tem: Olho gordo, invejosos, macumbeiros, feiticeiros, trapaceiros, interesseiros e tantos outros que tem estes sentimentos negativos contra o UNIÂO e sua fanática e maravilhosa torcida. A partir de hoje vamos vencer todos estes estígmas “malígnos” que tramam contra o UNIÂO usando as forças do BEM: Trabalho, honestidade, companherismo, determinação e fé no DEUS da justiça e imparcialidade. Com a bandeira destes elementos aqui citados, seremos -com certeza- um legítimo CAMPEÂO!!! Ao contrário, prefiro que sejamos vice novamente!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img