35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Encenação da via sacra emociona fiéis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor
A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor

A encenação da Via Sacra voltou a emocionar fiéis e participantes da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, na tarde desta sexta-feira (02/04), na Paróquia Bom Pastor. Com a participação de em torno 60 atores, a encenação produzida pelo ministério jovem da Paróquia Bom Pastor é uma das mais tradicionais do município de Rondonópolis.
A produção narra, através de atores caracterizados, as 14 estações da Via Sacra, desde a Santa Ceia até a morte de Cristo na cruz. A encenação começou em frente à Escola Santo Antônio e percorreu ruas vizinhas à sede da Paróquia. Um dos momentos de maior comoção e sensibilização entre as pessoas continua sendo o da crucificação e morte de Cristo.
Conforme o padre José Eder, além de levar a uma reflexão sobre a paixão e morte de Jesus, a encenação busca, ao mesmo tempo, convidar as pessoas a perceber que a vida dos cristãos é uma caminhada. “Muitas vezes, carregamos cruzes, mas são essas cruzes que nos levarão à ressurreição”, argumenta o padre, pontuando que, atrás de cada cruz, existe ressurreição.
Padre José Eder explica que a Via Sacra não é feita somente com o sentimento de tristeza, mas com um sentido maior. “A morte de Jesus na cruz foi necessária para que todos os seres humanos pudessem experimentar a salvação. O sangue derramado na cruz é que purifica, lava e faz as pessoas participarem da salvação oferecida por Deus”, afirma.
Na Igreja Católica, a Via Sacra faz parte do Tríduo Pascal, composto por três dias em que são celebradas a ceia, a paixão/morte e a ressurreição de Cristo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img