33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Ferramenta importante

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Lei Municipal que criou o cadastro das empresas inidôneas, conforme notícia veiculada ontem pelo A TRIBUNA, será um importante instrumento de controle para evitar que empresas que somente têm interesse em utilizar recursos públicos e nunca finalizam obras, continuem vencendo processos licitatórios no município, o que ocorre com frequência. Porém, não isenta o cidadão de continuar fiscalizando o poder público que continua sendo o responsável pelos contratos com empresas para a realização de obras e fornecimento de materiais e serviços públicos.

A lei vem como mais um mecanismo de controle para evitar o que vemos hoje: serviços prestados por particulares ao município de péssima qualidade, atraso em entregas de materiais e obras paradas ou morosas por toda a parte da cidade. O que se espera é que esta ferramenta [a lei] realmente funcione, cumpra com a sua finalidade e não se transforme em mais uma peça inútil esquecida nas gavetas dos governantes desta cidade.

Ao mesmo tempo, o Município precisa atuar de forma firme e com lisura absoluta em processos de licitação e sem favorecimentos, para garantir a população uma aplicação correta dos recursos públicos e também de forma rígida quando as empresas contratadas não cumprem com o estabelecido.

A população, por sua parte, deve ser uma ponta importante no papel de fiscalização e cobrança pela aplicação justa e legal dos recursos públicos, sempre buscando impedir que haja fraudes nas licitações, denunciando o mau serviço prestado e cobrando que o Executivo cumpra com o seu dever de zelar pelo dinheiro público.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img