17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Adolescentes na cozinha!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fast food - Lanche
“A pesquisa sugere que o final da adolescência seja um período importante para o ensino e reforço de habilidades culinárias”

A transição da adolescência para a idade adulta é uma etapa marcada por mudanças no estilo de vida, durante a qual muitos jovens adotam hábitos pouco saudáveis, especialmente com relação à alimentação. Laska et al. (2011) investigaram se o envolvimento no preparo de alimentos durante a adolescência (15 a 18 anos) estaria associado com o padrão de preparo de alimentos na transição para a vida adulta (19 a 23 anos). Além disso, exploraram a associação entre estes comportamentos, a qualidade da dieta e o sentimento de gostar de cozinhar durante os primeiros anos da vida adulta (24 a 28 anos). O estudo contoucom 1.321 participantes e foi publicado na revista Public Health Nutrition.

Os resultados mostraram que os adolescentes que auxiliavam no preparo do jantar 1 a 2 vezes por semana tornaram-se significativamente mais engajados no preparo e compra de alimentos ao passarem para a idade adulta (19 a 23 anos), apresentando hábitos como adquirir frutas e hortaliças frescas, montar listas de supermercado e preparar o jantar com carnes magras, peixe, ou hortaliças. Foi observada associação estatisticamente significante entre o envolvimento no preparo de alimentos durante a adolescência e o fato degostar de cozinhar aos 24-28 anos. Além disso, o envolvimento no preparo de alimentos entre 19 e 23 anos foi capaz de predizer uma melhor qualidade da dieta no decorrer da vida adulta, incluindo maior consumo de frutas, verduras, hortaliças verde escuras e menor consumo de bebidas excessivamente açucaradas e de “fastfood”.

Assim, os autores verificaram que comportamentos relacionados ao preparo de alimentos tendem a se manter ao longo do tempo, e que a presença deste hábito na transição para a idade adulta está associada a um padrão de alimentação saudável nos primeiros anos desta etapa da vida. Embora estes achados devam ser mais profundamente explorados, a pesquisa sugere que o final da adolescência seja um período importante para o ensino e reforço de habilidades culinárias, bem como para a promoção de mudanças positivas na alimentação visando uma saúde adequada em longo prazo.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img