29.8 C
Rondonópolis
 
 

Enem divulga as escolas melhores pontuadas de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Entre as escolas públicas de Rondonópolis, a melhor média ficou com o La Salle

–> LIBERADO –> Os dados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes a 2011 foram divulgados ontem (22/11) pelo Ministério da Educação (Mec). Não se trata do Enem 2012, cujas provas ocorreram nos dias 03 e 04 deste mês. Em 2011, os estabelecimentos de Rondonópolis melhores pontuados foram o Colégio Cândido Portinari/Casinha Feliz e a Escola Cenecista 13 de Junho, ambas da rede privada. A unidade pública melhor pontuada na cidade novamente foi a Escola La Salle (estadual).
Conforme os resultados, as melhores médias no Enem 2011 em Rondonópolis foram: 556,71 (Colégio Cândido Portinari/Casinha Feliz, com 18 participantes), 556,55 (Escola Cenecista 13 de Junho, com 52 participantes), 551,70 (Centro Integrado de Ensino/CIE, com 46 participantes), 541,17 (Centro Educacional Khalil Zaher, com 24 participantes) e 513,70 (Colégio Adventista de Rondonópolis, com 16 participantes). Em relação às unidades públicas, as melhores médias foram: 492,13 (Escola Estadual La Salle, com 80 participantes), 486,36 (Escola Estadual Major Otávio Pitaluga, com 272 participantes), 459,12 (Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, com 131 participantes).
A diretora pedagógica do Colégio Cândido Portinari, Maria Paula da Costa, informa que em 2011 o seu estabelecimento participou do Enem pela primeira vez. A diretora destaca que esse resultado positivo advém de um forte trabalho de preparação do aluno frente ao Enem, que teve grandes modificações nos últimos anos. Também ressaltou que o estabelecimento é parceiro de um sistema de ensino com avaliações constantes dos alunos, com comparação do desempenho com o resto do Brasil. Além disso, ressalta a equipe de profissionais preparados e focados, que acompanham os alunos nas suas necessidades e dificuldades. “Esperamos que possamos melhorar a cada ano”, externa.
A Escola La Salle vem sendo uma unanimidade entre as unidades da rede pública em Rondonópolis nos últimos anos no Enem e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A diretora da Escola La Salle, Suely Maria dos Santos Lopes, ressalta que mais esse resultado expressivo no Enem se deve ao interesse dos alunos, que levam o ensino a sério, aos professores e profissionais comprometidos e ao emprenho das famílias. “O que a direção faz é promover políticas pedagógicas que possam direcionar esses resultados”, explicou. “Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, e ficamos felizes mais uma vez. Parabenizamos os alunos e professores pelo empenho”, repassou.
A escala de pontuação do exame vai de 0 a 1000. Conforme o governo federal, a divulgação dos resultados do Enem por escola não serve meramente como ranking, mas para que cada unidade possa fazer uma análise pedagógica criteriosa de como seus estudantes evoluíram.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A escola pública EMOP com 272 obteve 459,12 pontos e a escola privada Kalil com 24 participantes obteve 541,17 pontos. Esse resultado mostra que a escola pública teoricamente, em tese, tem maior número de aluno com nota média para cima do que quem participa do enem com poucos alunos. Parabens à escola pública, valeu meu dinheiro e de todos os contribuintes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha

O Senado recorrerá da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin que suspendeu a desoneração da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img