32.5 C
Rondonópolis
 
 

Covid-19: Brasil acumula 5,27 milhões de casos e 154 mil mortes

O número de pessoas curadas representa 89,5% do total de casos no país

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

O Brasil chegou a 5.273.954 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite de ontem (20).

Nas 24 horas anteriores que precederam a divulgação, foram registrados 23.227 novos diagnósticos positivos por infecção do novo coronavírus.

Ainda conforme o sistema do Ministério da Saúde, as vidas perdidas por causa do novo coronavírus alcançaram 154.837 desde o início da pandemia.
Nesta última atualização, 661 óbitos foram acrescidos às estatísticas.

A maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Assim, 344 óbitos, de fato, ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.419 permanecem em investigação.

Ainda de acordo com a atualização, 397.524 pessoas estão em acompanhamento e outras 4.721.593 se recuperaram.

Cenário Mundial

Estima-se que mais de 40,5 milhões de pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em todo o mundo, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, referência global de acompanhamento da pandemia.

Conforme o mesmo painel da universidade americana, mais de 27,8 milhões de pessoas se recuperaram da doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, e mais de 1,1 milhão de pessoas foram a óbito.

O Brasil ocupa a 3ª posição entre os países do mundo com maior número de casos confirmados, atrás da Índia (2ª) e os Estados Unidos (1ª). Já em relação aos países que mais tiveram pessoas curadas da Covid-19, o país sul-americano aparece na 2ª posição, ficando atrás da Índia (1ª) e seguido pelos Estados Unidos (3ª).

Em relação aos óbitos, os Estados Unidos possui o maior números de pessoas que tiveram suas mortes vinculadas à Covid-19. Na sequência aparece o Brasil (2ª) e Índia (3ª).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img