36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Merkel é alvo de extremistas em campo de refugiados – 14h00′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, foi alvo de protestos nesta quarta-feira (26) durante uma visita ao centro para refugiados de Heidenau, que fora atacado por neonazistas nos últimos dias.

Ao chegar ao local, a líder foi recebida por militantes de extrema-direita com gritos de “traidora” e assobios. Merkel estava acompanhada pelo presidente do país, Joachim Gauck, e definiu os ataques ao centro como algo “vergonhoso”.

A chanceler também ressaltou que a crise migratória na Europa deve ser enfrentada com “união” e que seu governo terá “tolerância zero” com qualquer um que negue dignidade humana aos estrangeiros.

O ponto de acolhimento de refugiados fica nos arredores de Dresden, perto da fronteira com a República Tcheca. No último fim de semana, neonazistas tentaram incendiar o local e entraram em confronto com a polícia, ferindo 30 agentes com pedras, rojões e coquetéis molotov.

“É vergonhoso e repugnante aquilo que vimos aqui. Não haverá tolerância com aqueles que não estão preparados para ajudar os necessitados”, ressaltou Merkel, prestando solidariedade às 560 pessoas que vivem no centro.

Atualmente, as principais portas de entrada para imigrantes na União Europeia são Grécia e Itália. No entanto, esses países são vistos apenas como locais de passagem, e a Alemanha é a nação do bloco que mais abriga refugiados.

Em 2015, o país espera receber até 800 mil solicitantes de refúgio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img