23.5 C
Rondonópolis
 
 

Papa Francisco grava mensagem para jovem argentino com leucemia – 14h10′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O papa Francisco enviou uma mensagem de incentivo e uma bênção a Lisandro Zeno, um argentino de 25 anos que sofre de leucemia e lidera uma campanha nas redes sociais para impulsionar a doação de sangue e de medula óssea.

A mensagem foi gravada no domingo no corredor do avião que levou o pontífice do Vaticano ao Equador por uma jornalista da cidade de Rosario, 300 km ao norte de Buenos Aires, de onde é proveniente o jovem chamado de “Lichu”.

O Papa iniciou no Equador uma viagem pela América do Sul que também incluirá Bolívia e Paraguai.

“Lichu, me contaram de sua doença, rezo por você, peço que Jesus te acompanhe, te dê forças, devolva sua saúde”, declarou o Papa argentino olhando para a câmera, na mensagem replicada nas redes sociais e pela imprensa.

O Sumo Pontífice acrescenta: “Deixe ser conduzido pela mão de Deus, que a Virgem te proteja muito. E peço que reze por mim. Te abençoo de todo o coração”.

A história deste estudante do último ano de medicina e jogador de rúgbi se tornou pública quando lançou pelas redes sociais uma campanha de solidariedade para impulsionar a doação de sangue e medula óssea.

Zeno soube que tinha leucemia em 3 de novembro de 2014 e a partir dali sua vida mudou: “Não me queixo do que aconteceu, agradeço”, declarou o jovem, que já foi submetido a três tratamentos de quimioterapia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img