32.8 C
Rondonópolis
 
 

Próxima edição do semanário Charlie Hebdo terá caricaturas de Maomé – 13h35′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A próxima edição do semanário satírico francês Charlie Hebdo, nas bancas a partir de quarta-feira (14) – a primeira depois do atentado, vai incluir caricaturas de Maomé e sairá com 1 milhão de exemplares.

O advogado da publicação, Richard Malka, garantiu à Radio France Info que a revista vai incluir outras sátiras sobre políticos e religiosos. “Nunca vamos ceder. Se não, nada disto teria sentido”, disse o advogado e colaborador do semanário, onde dois homens armados mataram na quarta-feira (7) 12 pessoas, oito delas jornalistas, supostamente em represália à publicação de caricaturas do profeta do Islã.

No domingo, 3,7 milhões de pessoas manifestaram-se na França contra o terrorismo.

O jornal Charlie Hebdo , cuja tiragem habitual é de 60 mil exemplares, sairá quarta-feira com 1 milhão e será traduzido em 16 idiomas, informou um dos caricaturistas, Patrick Pelloux.

“Terá uma difusão excepcional como gesto de vida e sobrevivência”, acrescentou Malka. Para o advogado, o lema tornado popular depois dos atentados “Eu sou Charlie” é um “estado de espírito, que também quer dizer o direito à blasfêmia” e, por isso, a nova edição vai incluir caricaturas de Maomé.

Os jornalistas do semanário satírico estão trabalhando nos escritórios do diário Libération, protegidos por considerável aparato policial.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img