21 C
Rondonópolis
 
 

Al Qaeda sequestra alto oficial do serviço secreto do Iêmen – 09h05′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Terroristas da rede Organização Al Qaeda da Península Arábica sequestraram nesta quinta-feira Yehia Al-Marani, alto oficial dos serviços de inteligência do Iêmen.

Um grupo de homens armados sequestrou o tenente-coronel quando ele saía de casa em Sana.

Al-Marani é conhecido por ter tido boas relações com o movimento rebelde xiita dos houthis quando ocupava o posto de chefe dos serviços secretos na província de Sa’adah, bastião desse grupo.

Os sequestradores se deslocavam em veículos semelhantes aos usados pelos rebeldes houthis, também conhecidos como Ansar Alah, e durante o ataque gritaram várias palavras de ordem utilizadas por este grupo xiita.

Os houthis, que controlam a capital desde meados de setembro, expandiram seu domínio para várias províncias e enfrentam desde meados de outubro uma dura resistência da Al Qaeda e de vários clãs sunitas no Iêmen.

Sua chegada à cena política provocou uma nova crise no país que forçou a renúncia do primeiro-ministro Mohammed Salem Basandawa e a nomeação de um chefe de governo de consenso, Khaled Mahfuz Bahah, para tentar reconduzir o processo político.

A organização terrorista Al Qaeda sequestrou e assassinou mais de uma centena de funcionários e oficiais de segurança dos serviços de inteligência e do exército em operações parecidas nos últimos anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img