30.7 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Prefeitura do Rio vai construir Campus Educacional da Maré – 17h14′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

RIO – Com o objetivo de oferecer educação em tempo integral a 10 mil crianças e adolescentes do conjunto de comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte, a prefeitura do Rio anunciou na tarde desta segunda-feira o investimento de R$ 325 milhões na construção e reforma de unidades de educação na região. Já nesta quarta-feira, será realizada licitação para a construção do Campus Educacional da Maré, que será erguido em um terreno vizinho à Vila Olímpica. A previsão inicial é de que as obras comecem em 90 dias. No local vão funcionar, além de um EDI para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, cinco escolas de primeiro segmento (1º ao 5º Ano) e uma para o segundo segmento (6º ao 9º Ano).

O trabalho será desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e Riourbe. Além do Campus Educacional, a região – ocupada pelas forças de segurança do Estado no último domingo – vai ganhar outras 12 novas unidades de educação – sete escolas e cinco EDIs – até 2016. Há ainda a previsão de que outras oito escolas já existentes serão reformadas e ampliadas. As ações para a Maré foram anunciadas pela subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, e o presidente da RioUrbe, Armando Queiroga.

As construções serão feitas pelo programa Fábrica de Escolas do Amanhã, que até 2016 vai construir em toda a cidade 136 unidades e adaptar outras 77 já existentes, num investimento de cerca de R$ 2,1 bilhões. O Fábrica de Escolas foi criado para a implantação do programa Turno Único, que, até 2016, vai ampliar para 35% dos alunos das escolas municipais o atendimento em turno de sete horas de aula. Atualmente, 19,5% dos alunos da Rede Municipal estudam em turno único.

– Esperamos iniciar uma nova fase para a educação na Maré. Sempre estivemos presente na região, mas em uma área tumultuada, com violência, nada caminha bem. Agora os pais podem esperar que a escola caminhe melhor, que a educação vai avançar ainda mais. Até o fim de 2016, teremos mais 10 mil crianças estudando em turno único, com sete horas de aula. Isso faz muita diferença no aprendizado – acredita a subsecretária Helena Bomeny.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img