30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 
- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vinhos pro verão

O clima esquentou? Dicas de vinhos (inclusive tintos) para dias quentes!
Que calor! Nestes dias tudo que a gente quer é sombra e água fresca… Mas não precisa deixar os vinhos de lado!Temos opções muito mais saborosas e refrescantes que vão muito além dos brancos. Eles são acompanhantes ideais para os dias de sol à beira da piscina, na praia ou até mesmo no parque.

Só não se esqueça dos tintos… Tintos nesse calor? Sim! Tem muitos tintos bons e leves, e alguns podem até serem servidos mais geladinhos, tudo para refrescar.

Vinhos Brancos
Pensou em calor, pensou em vinho branco! É inevitável não fazer essa ligação, e não é para menos, afinal de contas os vinhos brancos são de fato incrivelmente leves, suaves, refrescantes… Perfeitos para espantar o calor!

Sauvignon Blanc
É muito difícil de errar com essa casta, para não dizer impossível! Suave no paladar, com uma acidez perfeita, o Sauvignon Blanc agrada a todos os paladares, desde os mais simples até os mais exigentes.
Harmonize com: salada de carpaccio, peixes assados e até mesmo queijo de cabra.

Chardonnay
Apesar de mais encorpado, o Chardonnay nunca perde sua refrescância típica dos brancos, devido as super aromáticas notas olfativas frutadas sempre presentes no paladar.
Harmonize com: petiscos leves, saladas com frutas ou carnes brancas.

Riesling
Diferente dos outros vinhos brancos que são feitos com castas mais jovens, o Riesling é uma das uvas que melhor evolui com o passar dos anos. Aromático, sensível e elegante, além de notas florais ao fundo, seus minerais se destacam.
Harmonize com: carnes brancas (em geral) assadas, risotos leves e queijos.

Chenin Blanc
Equilíbrio perfeito entre acidez e sabor, o Chenin Blanc conta com uma incrível evolução no paladar e ainda traz notas aromáticas de avelãs, pêssego e damasco. Mais refrescante, impossível!
Harmonize com: queijos amarelos, pratos à base de frutos do mar ou aves assadas.

Gewurztraminer
O nome pode ser difícil de se pronunciar, mas o vinho é super fácil de apreciar. Este elegante e delicado branco da Alsácia possui fragrâncias pra lá de fascinantes e notas herbáceas.
Harmonize com: carne de porco, peixes e frutos do mar.

Pedro Ximénez
Este encorpado vinho licorado de notas aromáticas de uvas passas é o resultado do perfeito equilíbrio entre acidez e frescor.
Harmonize com: saladas, tortas e pudins, de preferência bem geladinhos.

Tintos
Achou estranho uma seleção de tintos em vinhos refrescantes? Não se assuste!

Pinot Noir
Destaque com seus aromas frutados e notas de especiarias, o Pinot Noir possui uma acidez refrescante ao mesmo tempo que mantém toques terrosos. Perfeito para dias quentes!
Harmonize com: peixes, carnes vermelhas magras e queijos brancos.

Beaujulais
Um dos tintos mais leves, este vinho possui aromáticas notas de frutas vermelhas bem frescas, um sabor marcante e refrescante.
Harmonize com: carnes de porco, aves e peixes.

Valpolicella
Extremamente aromático, com aromas de frutas passadas, secas e doces. No paladar muita mineralidade e principalmente estrutura. Uma verdadeira joia!
Harmonize com: aves com molho de ervas, pratos de frutos do mar e saladas.

Cabernet franc
Vindo do Vale do Loire, França, esta região costuma oferecer vinhos bem leves e frescos, porém sem perder a intensidade necessária para um tinto. Elegância e maciez presentes em uma só garrafa.
Harmonize com: carnes vermelhas assadas, risotos leves e carnes brancas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img