25.1 C
Rondonópolis
 
 

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural seleciona artistas locais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Daniel Horas
Daniel Horas

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) divulgou, no começo desse mês, a relação dos pré-selecionados nos editais de Capacitação, Apresentações Artísticas e Apresentações Musicais do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2010. Entre os trabalhos enviados, oito propostas escolhidas contemplam cinco artistas Rondonopolitanos. A conquista é vista como prova do reconhecimento dos produtores locais fora da cidade.
Formado em Artes Cênicas, o professor de artes, Daniel Horas, teve dois projetos selecionados no programa. Um deles propõe uma palestra sobre a história de Rondonópolis para alunos da cidade. O outro projeto visa a criação de uma oficina que vai ensinar desde a confecção das marionetes até a forma de expressão para o teatro de bonecos.
O artesanato também ganhou destaque entre os projetos encaminhados à SEC. Com 10 anos de experiência na confecção de biojóias, a artesã Flávia Rosa quer agora ensinar aos jovens esse segmento que ganhou espaço e já faz sucesso no Mato Grosso. Flávia teve o projeto de criação de uma oficina de biojóias aprovado pelo programa.
A Associação Koblenz Brasil (KoBra) que trabalha com atividades culturais voltadas para a juventude, teve três projetos selecionados. Segundo Elisângela Bezerra, presidente da associação Kobra em Rondonópolis, o objetivo principal é proporcionar aos estudantes de música uma melhor condição financeira e ampliar as ações da associação.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img