26.1 C
Rondonópolis
 
 

TRE-MT apreciou 99,30% dos pedidos de registro de candidaturas

Do total de 574 solicitações, faltam apenas quatro para serem julgados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)/ Foto – Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu 574 pedidos de registro de candidaturas para as Eleições 2022. Deste total, restam apenas quatro processos de registro de candidatura sem decisão, todos relacionados a pedidos de substituição de candidatos, decorrentes de indeferimentos ou renúncias. O montante já apreciado corresponde a 99,3%.

Os dados parciais foram atualizados nesta terça-feira (13.09), um dia após o prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para finalização dos julgamentos. O prazo final para julgamento é também o termo final para a substituição de candidatos, salvo na situação de falecimento. Dentre os pedidos de registro, 48 são requerimentos de partidos ou coligações e 526 são Requerimentos de Registros de Candidatura Individual (RRCI).

A Justiça Eleitoral deferiu 494 registros e indeferiu 41 (sendo 13 com recurso). Além disso, houve 35 pedidos de renúncia.

Não constarão nas urnas as candidaturas indeferidas com trânsito em julgado e aquelas decorrentes de renúncia. Além dos deferidos, irão para as urnas os candidatos indeferidos que recorreram da decisão e aqueles que na data do fechamento do sistema ainda aguardam julgamento.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressalta que os julgamentos têm sido conduzidos com o rigor necessário. “O grande número de registros de candidatura deferidos demonstra que as reuniões com os representantes dos partidos realizadas pelo Tribunal surtiram o efeito esperado, que era repassar orientações importantes quanto aos requisitos exigidos pela legislação eleitoral”, avalia.

 

FonteTRE MT
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img