30.1 C
Rondonópolis
 
 

Meio Ambiente: MT comemora Dia do Campo Limpo em 15 cidades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Já são 680 mil toneladas de embalagens vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002 (Foto – Divulgação)

Após dois anos de comemorações virtuais, o Dia Nacional do Campo Limpo, 18 de agosto, voltará a ser presencial. Realizadas pelo Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), as ações acontecem em mais de 100 municípios de 19 estados do país.

Em Mato Grosso, serão promovidas atividades em Mirassol do Oeste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Campo Verde e Campos de Júlio.

O slogan ‘Comemorando juntos as conquistas de todos’ dá o tom do Dia Nacional do Campo Limpo 2022 ao celebrar as conquistas de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, indústria, revendedores e poder público: 680 mil toneladas de embalagens vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002.

Durante a 18ª edição serão realizadas uma série de ações com a participação de autoridades, agricultores, estudantes e comunidade em geral. O destaque do ano é o Dia Nacional do Campo Limpo Sustentabilidade, que mobilizará a comunidade e os elos da cadeia agrícola para a arrecadação e plantio de mudas de árvores.

A expectativa é conseguir pelo menos 15 mil mudas em todo o Brasil, segundo o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, responsável pela gestão do Sistema Campo Limpo.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Marilene Iamauti, gerente de Sustentabilidade do inpEV, explica que unidades de recebimento estão buscando parceiros locais para arrecadar as mudas.

Essa iniciativa está alinhada com a missão do inpEV de conservar o meio ambiente promovendo a economia circular, reduzindo o consumo de recursos naturais e a emissão de gases de efeito estufa.

“Com o DNCL Sustentabilidade, pretendemos engajar a comunidade do entorno e os elos da cadeia agrícola neste propósito. Plantaremos árvores como um símbolo de renovação da vida após a pandemia”, destaca a gerente. Cada árvore tem a capacidade de capturar 140 kg de CO2 equivalente em 20 anos de seu ciclo de vida.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img