31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Estado adota medidas de proteção à população

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Superintendente de Vigilância em Saúde, Conceição Villa, atendeu na manhã de ontem (4) a Imprensa para esclarecimentos
A Superintendente de Vigilância em Saúde, Conceição Villa, atendeu na manhã de ontem (4) a Imprensa para esclarecimentos

Em decorrência da confirmação de dois casos de Influenza A (H1N1) em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece sobre as medidas já adotadas pelo Estado, além de dar esclarecimentos à população sobre riscos da doença.

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Conceição Villa, atendeu na manhã de ontem (4) a Imprensa para esclarecimentos, ao mesmo tempo em que tranquiliza a população sobre riscos de transmissão. O alerta é para aquelas pessoas que viajam em países afetados e que devem se ater às informações e alertas que são dados nas aeronaves, nos aeroportos e nos serviços de saúde dos países em que for viajar e nas Unidades de Saúde do Brasil.

Foram investigados 12 casos da doença no Estado. Desses, nove foram descartados como sendo Influenza A (H1N1), um caso, no município de Sinop, continua sob investigação, no aguardo de exames laboratoriais, e dois casos foram confirmados em Cuiabá. Os casos que ocorreram em Mato Grosso e que foram monitorados, sempre foram de pessoas que estiveram ou passaram por países afetados, e os sintomas surgiram quando chegaram ao Brasil.

Sobre os dois casos confirmados (um casal), após o atendimento realizado pelo Hospital Universitário Julio Müller, as duas pessoas retornaram para sua residência onde conclui o esquema de medicação e encontra-se em isolamento domiciliar. O estado clínico de ambos é bom, já com ausência dos sintomas iniciais. Está sendo realizada busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com o casal durante o período de transmissibilidade da doença (um dia antes e até sete dias após a data de início dos sintomas).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. No artigo “Estado adota medidas de proteção”onde diz que a ‘ Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece sobre as medidas já adotadas pelo Estado, no caso da Influenza A (ou gripe suina)…’
    Engraçado: A DENGUE, que tem como vetor um mosquito de 01 cm., visível a olho nú, e a saúde pública não consegue eliminar, agora está ‘preparada e tranquilizando a população’sobre a Influenza A???
    No caso da gripe não existe um vetor a ser eliminado e sim um vírus não muito bem conhecido. Que bom que a população de Cuiaba está “protegida”…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img