35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Vereadores conferem condições da Policlínica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereadores e secretária municipal de Saúde em visita à Policlínica da Vila Operária
Vereadores e secretária municipal de Saúde em visita à Policlínica da Vila Operária
Imagem mostra situação de um dos banheiros da unidade
Imagem mostra situação de um dos banheiros da unidade
Imagem mostra situação de um dos banheiros da unidade
Imagem mostra situação de um dos banheiros da unidade

Desta vez a visita coletiva dos vereadores de Rondonópolis foi na Policlínica da Vila Operária. Eles puderam constatar as precárias e ultrapassadas instalações que abrigam a maior unidade de saúde do distrito. A secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, também acompanhou os vereadores e anunciou que a Policlínica da Vila Operária será contemplada com uma reforma.
A maioria dos 21 vereadores compareceu na manhã desta terça-feira na Policlínica da Vila Operária. A escolha do local da visita partiu do presidente da Câmara, Ibrahim Zaher, após o vereador Dr. Manoel da Silva Neto ter chamado a atenção para a crítica condição de funcionamento da unidade de saúde. O vereador Dr. Manoel é um dos médicos que atua na Policlínica da Vila Operária.
Os vereadores confirmaram in loco a precariedade de funcionamento da unidade de saúde. Conforme Dr. Manoel, a visita ao local foi muito importante para que os demais vereadores pudessem constatar a veracidade do problema que ele vinha denunciando. O vereador atesta que o prédio da unidade de saúde é muito antigo e, ao longo do tempo, passou por várias reformas paliativas, que não acompanharam o crescimento da região.
Além da estrutura antiga, o prédio da Policlínica da Vila Operária enfrenta problemas na parte hidráulica, elétrica e no forro, conforme exposto por reportagem publicada pelo Jornal A TRIBUNA na semana passada. A situação dos banheiros é uma das mais críticas no prédio. “Realmente as condições estão bem precárias”, reforçou Dr. Manoel.
O vereador Cláudio Antônio de Carvalho, o Cláudio da Farmácia, também atestou à reportagem a preocupação com a situação vivida pela Policlínica. O vereador lembrou que os servidores estão tendo de levar água de beber de casa para a unidade. “Aquela estrutura lá é um tanto quanto assustadora”, avaliou. No entanto, ele também ficou muito confiante diante das promessas de mudanças na unidade de saúde.
A secretária Marildes Ferreira anunciou aos vereadores que a reforma na Policlínica da Vila Operária vai envolver R$ 335 mil do Ministério da Saúde, contemplando todas as áreas, como piso, forro, parte elétrica e hidráulica. De forma emergencial, ela garantiu que será feito um serviço na parte hidráulica para regularizar a situação da água e dos banheiros na unidade.
Com o valor anunciado, Dr. Manoel acredita que é possível realizar um bom serviço para melhorias das condições de funcionamento da Policlínica. Ele sugeriu, inclusive à secretária, que a altura do prédio seja elevada. “Espero que a empresa a ser contratada faça uma reforma à altura daquela população, que merece algo muito bom”, almejou, dizendo-se cansado de reformas paliativas na unidade.
O vereador Cláudio da Farmácia, por sua vez, avaliou à reportagem que o ideal seria que o prédio da Policlínica passasse por uma grande reforma e ampliação. Mesmo assim, ficou esperançoso com a reforma anunciada para breve pela secretária. Ele externou que os vereadores vão cobrar a promessa e fiscalizar a condução das obras. “Chega de obra que começa e não termina”, repassou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img