27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Chuvas chegam causando estragos em MT

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Teto de residência em Poconé foi praticamente arrancado durante chuva

Após uma longa estiagem, as chuvas voltam a cair em várias cidades de Mato Grosso. Conforme a Defesa Civil do Estado, as primeiras chuvas estão vindo  acompanhadas por vendaval, tem causado estragos e assustado moradores. Na sexta-feira, como foi noticiado na coluna “Tópicos” do A TRIBUNA de ontem, choveu forte na região da Serra de São Vicente onde, inclusive, foi registrada a queda de granizo. Em Poconé, pelo menos seis casas foram destelhadas na mesma sexta-feira (14) com o temporal.
As residências são da área rural daquele município. A moradora Shyrlei Fonseca disse em entrevista à imprensa da Capital que a chuva demorou praticamente meia hora, mas o suficiente para gerar pânico aos moradores. “Fechei toda a minha casa e comecei a ouvir barulhos nas casas vizinhas. Muitas telhas voando, teto despencando”, relatou.
Além de Poconé, a chuva também atingiu outras regiões, como Chapada dos Guimarães. Na cidade mesmo não teve chuva, somente no entorno. Em alguns bairros de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, também teriam recebido a esperada chuva do caju. Já em Tangará da Serra, a forte chuva chegou a destruir uma plantação de tomate.
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) prevê que o fim de semana deve ser de calor e chuva em parte de Mato Grosso.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img