21.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

“Zona azul” passará por nova licitação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A implantação da popular “zona azul” (estacionamento rotativo pago) vem sendo trabalhada nos últimos anos em Rondonópolis

A população de Rondonópolis ainda terá de conviver mais tempo com a falta de vagas para estacionar na região central. É que o primeiro processo de licitação para a concessão da exploração e administração do estacionamento de veículos no quadrilátero central não foi homologado pelo prefeito. A informação foi repassada ontem pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro José Ferreira, ao Jornal A TRIBUNA. Com isso, um novo processo licitatório terá de ser aberto.
A implantação da popular “zona azul” (estacionamento rotativo pago) vem sendo trabalhada nos últimos anos em Rondonópolis. Conforme Argemiro, a primeira licitação se deu no dia 28 de maio deste ano, com a abertura das propostas apresentadas. O secretário explica que a empresa vencedora, no entanto, não preencheu todos os requisitos necessários, impossibilitando sua homologação. Ele não soube informar novos prazos para a abertura da nova licitação, repassando que esta tarefa caberá agora ao prefeito em conjunto com o novo secretário que ocupará a pasta.
Contudo existe a preocupação se haverá tempo hábil para a implantação da “zona azul”, chamada agora de “rotativo rondon”, ainda em 2012. Devido à necessidade da nova licitação e aos prazos regulamentares, o secretário Argemiro externou que será preciso colocar o novo sistema como prioridade, para que seu funcionamento realmente se efetive ainda no corrente ano na cidade.
PROCEDIMENTO
A Prefeitura de Rondonópolis precisará, segundo informado ao Jornal A TRIBUNA, lançar um novo edital com o aviso de licitação para a concessão da exploração e administração do estacionamento de veículos no quadrilátero central. Caso não haja problemas no processo licitatório, a “zona azul” pode ser implantada entre 60 e 90 dias após a definição da empresa vencedora.
Em Rondonópolis, será usada a tecnologia do sistema de parquímetros, que controla o estacionamento por meio eletrônico. Inicialmente, serão disponibilizadas apenas 800 vagas no sistema de estacionamento rotativo, no quadrilátero central. Contudo, gradativamente, o sistema poderá abranger até 7 mil vagas, em um quadrilátero de vias mais amplo. A hora custará R$ 1,50 no caso de carro e R$ 0,75 no caso de moto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img