25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Novo secretário enfatiza prioridades locais

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A melhoria no fluxo de veículos na área central, sobretudo nos horários de pico, e um forte trabalho de implantação e conscientização quanto às faixas de pedestres serão duas prioridades a serem focadas pela gestão municipal até o fim deste ano. A informação foi repassada ontem (19/06) ao Jornal A TRIBUNA pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Negri, que tomou posse nesta segunda-feira (18/06).
Quanto à melhoria no fluxo de veículos na região central, que vem se complicando com o crescimento da cidade, o secretário diz que, em curto prazo, a alternativa mais viável é a mudança de sentido de direção em algumas vias. Em relação às faixas de pedestres, ele externou que é uma preocupação, não só do prefeito mas da Câmara, em incrementar a fiscalização, a implantação e a conscientização na sociedade. Negri atesta é preciso mudar a cultura local quanto ao desrespeito às faixas.
Com a finalidade de discutir projetos, novas ações e ouvir as reivindicações sociais, Sérgio Negri quer se reunir o mais breve possível com o Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI) e com o Conselho Municipal de Trânsito. Ele preferiu não adiantar novos projetos para o setor sem antes aprofundar as discussões com o prefeito e esses segmentos representativos da comunidade.
Contudo, o novo secretário fez questão de informar que os projetos em andamento ou que não foram iniciados vão ter continuidade. Inclusive, disse que esteve na tarde de ontem em conversa com o ex-secretário Argemiro José Ferreira discutindo os projetos do setor que estavam em andamento. Nesse sentido, externou que Argemiro vem garantindo uma transição bem tranquila na pasta.
Conforme Sérgio Negri, a intenção é concluir todo o planejamento que estava sendo conduzido por Argemiro, até porque não é fruto de uma pessoa apenas, mas de discussão coletiva, do GGI e com a anuência do prefeito. Também informou que o serviço de sinalização viária, em andamento, vai ter continuidade. “A ideia é não parar”, afirmou, lembrando que se objetiva não prejudicar a sociedade.
OUTROS – Em relação à “zona azul”, estacionamento rotativo pago, o novo secretário externou que ainda pretende conversar melhor com o prefeito, mas adiantou que uma nova licitação deverá ser aberta. Quanto ao aeroporto municipal, reconheceu que várias intervenções deverão ser feitas para adequar aos padrões oficiais.
De antemão, Negri repassou que a administração está abrindo um seletivo para a contratação imediata de três agentes de proteção da aviação civil (Apac), responsáveis pela segurança aeroportuária, e garantir as condições estruturais para a vinda da Azul Linhas Aéreas, que já oficializou a intenção de operar em Rondonópolis, mas falta a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img