35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Secretário dará explicações sobre obra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os graves defeitos apresentados no pavimento recém construído na obra da travessia urbana da BR-364, em Rondonópolis, continuam gerando repercussão. O secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, garantiu ontem (13/04) que dará as devidas explicações para a sociedade sobre a origem/causa dos problemas verificados no asfalto. Para isso, externou que aguarda receber o relatório conclusivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (Dnit-MT).
Na edição desta sexta-feira (13), o superintendente do Dnit-MT, Luiz Antônio Garcia, revelou ao Jornal A TRIBUNA que o relatório técnico feito no pavimento já está pronto e que caberá à Prefeitura de Rondonópolis expor à sociedade os resultados obtidos, assim como apontar a forma que vai proceder a correção dos defeitos. Ele deixou claro que o pavimento executado não tem condições de aceitação e que a Prefeitura é a gestora da obra da travessia urbana da BR-364, sendo a contratante dos serviços.
Ronaldo Uramoto repassou ainda, através da assessoria de imprensa municipal, que, assim que receber os laudos técnicos do Dnit-MT, promoverá uma coletiva de imprensa para divulgar à população a real situação das obras, o que ainda não foi feito, segundo ele, apenas pela espera do documento. Quanto às declarações dadas pelo representante do Dnit-MT, adiantou que a equipe de projetos da Prefeitura cumpriu todo o cronograma de acompanhamento da obra, que atualmente se encontra paralisada para revisão devido aos problemas verificados na qualidade do pavimento.
As análises técnicas no pavimento defeituoso foram feitas pela empresa Maia Melo Engenharia, de Recife (PE). Luiz Antônio Garcia repassou que enviaria os resultados das análises técnicas a partir desta sexta-feira (13) para a Prefeitura. O superintendente informou ainda que o Dnit-MT é apenas um agente financiador da obra da travessia urbana em Rondonópolis. “A Prefeitura é quem fez o processo licitatório, que contratou a empresa [de engenharia], que tem a responsabilidade de aferir os serviços feitos e de efetuar os pagamentos”, externou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img