32.3 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Presidentes de Consegs tomam posse na noite desta quinta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Antônio Chaves, Jairo Vicente e Robério Libânio: visita à redação do A TRIBUNA para divulgar a solenidade de posse

Os presidentes reeleitos para os Conselhos Comunitários de Segurança Pública da região da Vila Aurora, Robério Libânio Duarte, e da região de Vila Operária, Jairo Vicente, tomam posse hoje, a partir das 19h30, no salão do Lions Clube de Vila Operária, localizado na frente do estádio Pinheirão. O mandato de presidente de Conseg tem duração de dois anos.
Segundo Robério Libânio, eleito para o segundo mandato à frente do Conseg da região Aurora, o seu principal objetivo nesta nova gestão é conquistar uma base comunitária de segurança pública. “Atualmente, temos apenas um pequeno efetivo militar para atender toda região com 36 bairros e mais de 86 mil habitantes. Lutamos pela implantação de uma base comunitária formada por oficiais como capitão, tenente, cabos e soldados com viaturas e estrutura à disposição”, disse Robério Libânio.
Ele explica que o atual posto da PM no bairro dispõe apenas de uma sala. Porém, a Associação dos Moradores da Coophalis doou uma área para construção da base comunitária.
O presidente reeleito do Conseg da região da Vila Operária, Jairo Vicente, também defende a instalação de uma base de segurança no  Conjunto São José, que atenderia toda a região da Grande Vila Operária. “Entre os anos de 2002 a 2004 nossa região tinha 50 homens da PM para fazer a segurança, hoje apenas um pequeno efetivo. Por isso, vamos defender um efetivo maior de policiais”, externa Jairo Vicente.
Ele relembra que até o ano de 2014, o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso deve ter um incremento de mais 2.400 PMs e até agora a previsão é que apenas 80 venham para a região Sul. “Só a região de Vila Operária tem 121 bairros e mais de 80 mil habitantes. Esse efetivo que o Estado quer mandar para região é insuficiente até mesmo para estes bairros, imagina para toda a região Sul com uma população estimada em mais de 500 mil habitantes”.
Conforme o diretor de assuntos comunitários do Conseg de Vila Operária, Antônio Gomes Chaves, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que exista um policial para cada grupo de 250 habitantes. “Levando em consideração esta recomendação da ONU, a grande Vila Operária deveria ter um efetivo de 320 policiais”, diz o comunitário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

Três em cada quatro professores concordam com o uso da tecnologia e inteligência artificial como ferramenta de ensino. Os docentes...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img