27.9 C
Rondonópolis
 
 

Para Prefeitura, não há impedimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A administração municipal está confiante na autorização para que a empresa Azul Linhas Aéreas opere em Rondonópolis. Para a municipalidade, não há impedimento para que a nova empresa comece a operar na cidade com aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. A Azul já pediu autorização a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em Rondonópolis, estando no aguardo da resposta.
Na edição deste domingo, o Jornal A TRIBUNA mostrou que haveria necessidade de investimentos no aeroporto para receber a nova empresa aérea. No entanto, o administrador do aeroporto, Alencar Libano, explicou, através da assessoria de imprensa municipal, que não há necessidade de novos caminhões de combate a incêndio AP2 ou AP1 para operação da Azul na cidade, já que a empresa vai atuar localmente com aeronaves do mesmo porte da Trip e da Passaredo.
Libano acrescentou que somente haveria necessidade de adquirir novos caminhões, elevando a categoria do aeroporto para nível 5, caso o aeroporto local fosse receber aviões Embraer 195, com mais de 110 lugares, o que não é o caso da linha pleiteada pela Azul. De qualquer forma, o administrador repassou, via assessoria, que um novo caminhão AP2 já foi solicitado ao Governo do Estado e ao Governo Federal, pensando no futuro, com a expansão do aeroporto e a capacidade de receber jatos e aeronaves de grande porte.
Quanto ao número insuficiente de agentes de proteção da aviação civil (Apac) em Rondonópolis, Libano não quis emitir opinião ao Jornal A TRIBUNA. Limitou-se a dizer que o pedido está no crivo da Anac e que preferia aguardar a resposta oficial do órgão do Governo.
Ainda através da assessoria, externou que o processo licitatório para ampliação do aeroporto será realizado pelo Governo do Estado. Ele garantiu que a previsão é de que a obra inicie este ano e seja concluída ainda em 2013, gerando condições de elevar a categoria do aeroporto.
A intenção da Azul seria começar os voos em Rondonópolis a partir de 15 de junho deste ano. Uma das linhas seria entre São José do Rio Preto (SP), Rondonópolis e Cuiabá. Outra linha seria entre Cuiabá, Rondonópolis e São José do Rio Preto. Em ambos casos, facilitaria as conexões para inúmeros outros destinos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Ha algum tempo atras entrei em contato com a Azul por e-mail e sugeri a eles a inclusão de Rondonópolis em suas rotas e eles me responderam que estava nos planos. Agora vejo isso acontecer. Muito Bom.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img