35.5 C
Rondonópolis
 
 

O que a arquitetura pode fazer pelo seu estabelecimento de saúde?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Projeto de estabelecimento comercial de produtos médicos hospitalares desenvolvido pela arquiteta Fernanda Dalmolin – (Foto: Divulgação)

 

O ideal é que qualquer ambiente seja planejado por um profissional para garantir a funcionalidade e acessibilidade do local. No entanto, quando se trata de ambientes de saúde, o cuidado nesse planejamento deve ser ainda maior e deve contar com profissionais experientes e capacitados.

A construção de hospitais, clínicas e laboratórios é regida por diversas normas que visam trazer segurança às pessoas e ao ambiente. Assim, o edifício precisa estar em conformidade com todas as normas vigentes para garantir a obtenção do alvará sanitário e funcionar sem nenhum problema.
E onde entra a arquitetura?

 

A arquitetura é a responsável por um ambiente confortável que auxilia na recuperação mais rápida do paciente. Projetar um espaço com fluxo correto, humanizado e dentro das normas estabelecidas é função do arquiteto de saúde.

 

A dedicação e esforço dos estabelecimentos de saúde em oferecer um serviço de excelência aos seus usuários leva à necessidade de um contínuo aperfeiçoamento, tanto clínico quanto do espaço físico, que venha a ser mais eficiente e, principalmente, que possibilite desenvolver com segurança e fluidez os serviços e atividades ali prestados.

Além disso, é importante pensar na influência que o espaço físico terá sobre os seus usuários, sejam eles profissionais, pacientes, ou acompanhantes.

Outro benefício de um projeto arquitetônico especializado é auxiliar na prevenção a quedas, infecções e erros médicos.

Mobiliários ergonômicos, revestimentos adequados, lavatórios bem localizados e atividades com fluxo correto, são alguns exemplos de decisões arquitetônicas que podem influenciar no dia a dia do estabelecimento de saúde, trazendo muitos benefícios quando especificadas corretamente.

A participação de um arquiteto qualificado e experiente no planejamento de espaços de saúde resulta em projetos que harmonizam beleza, funcionalidade e segurança, que estejam de acordo com as normas legais vigentes e preparados para atender a um mercado altamente exigente.

 


 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img