32.5 C
Rondonópolis
 
 

Harmonização facial e Lipo HD

Entenda o que são e os benefícios desses procedimentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dr. Reisson Fabrício Abra de Paula – Cirurgião Plástico – CRM/MT 4743 | RQE 1577 – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2005 – (Foto: Ezequiel Silva / A Tribuna)

 

Harmonização Facial

Indicada para homens e mulheres, a Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados que melhoram a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial.

O procedimento, um dos mais buscados no momento, é realizado em Rondonópolis na Clínica Plastic Derm, com 15 anos de mercado e comandada pelo cirurgião plástico Dr. Reisson Fabrício Abra de Paula.

O procedimento é realizado por diversos profissionais, entre eles muitos que nem são da área médica, o que pode acarretar complicações. Por isso, o experiente médico destaca que é importante o paciente se conscientizar e procurar um profissional capacitado, que vai estudar o que ele pretende com o tratamento e assim oferecer um resultado satisfatório.

“O cirurgião, uma vez que ele opera a face, conhece a anatomia de uma forma mais íntima. Então, nós sabemos exatamente onde aplicar o produto, que é o ácido hialurônico, que ajuda a sintetizar o colágeno e dar volume. Nós temos também a vantagem de usar menos produtos, com isso, conseguimos uma harmonização mais natural, sem deformar o paciente e com um aspecto de rejuvenescimento mais natural e duradouro”, explica.

Com relação aos produtos, existem vários deles que podem ser aplicados, com durabilidade maior ou menor, cuja harmonização pode apresentar seus resultados de um a até três anos, dependendo de cada pessoa. Também no mercado, existe uma novidade que são os bioestimuladores de colágeno junto a preenchedores, ou seja, possuem dupla função em um só produto e estimulam a criação de colágeno na pele por 90 dias, com durabilidade de um a três anos.

 

“É um procedimento muito moderno e muito tranquilo, que nós podemos fazer no consultório.”

 

O cirurgião já fez vários cursos na área e, para aprofundar ainda mais seus conhecimentos, irá participar de mais um deles em breve, a nível mundial, para aprimorar suas técnicas e aplicar em seus pacientes.

 

Lipo HD

Também chamada de lipoaspiração de alta definição, high definition lipo e lipo 4D, a Lipo HD oferece o método mais preciso para remover gorduras e remodelar as silhuetas, promovendo uma alta definição dos músculos. O procedimento também é um dos mais procurados atualmente.

“Nós retiramos a camada de gordura que está por cima do músculo e, com isso, nós conseguimos deixar os músculos mais salientes sob a pele, já que a camada de gordura vai ser retirada”, explica o Dr. Reisson.

O cirurgião lembra que a técnica tem indicações limitadas.

“A lipoaspiração não é um método de emagrecimento. O paciente tem que estar próximo do peso ideal e, naquele local, onde ele não consegue perder, a gente vai e faz uma remodelação da silhueta. Então, o paciente tem que ser alguém que já pratica atividade física, para ele já ter os músculos com pré-formação e, quando retirar essa camada de gordura que está ‘tapando’ o músculo, eles apareçam”, explica.

A técnica é feita com o vibrolipoaspirador, um aparelho considerado diferenciado, porque faz a lipoaspiração de forma mais precisa, aspirando mais e traumatizando e sangrando menos.

 

“Com esse aparelho conseguimos ter uma lipo mais regular e um volume aspirado maior.”

 

A Lipo HD é indicada para pessoas que estão próximas do peso ideal, que possuem uma alimentação saudável, praticam atividades físicas e apresentam boas condições de saúde. É uma cirurgia que dura em torno de duas horas, com internação de 12 a 24 horas.

O repouso das atividades cotidianas é de sete a 10 dias e os exercícios físicos mais leves podem ser liberados a partir de três semanas.

“Como em toda cirurgia, ocorre o inchaço e é necessário usar cinta modeladora e fazer drenagem linfática”, conta o Dr. Reisson.

O cirurgião explica que os resultados aparecem em um período de 30 a 60 dias, mas que o processo de acomodação dos tecidos pode levar até oito meses, variando de pessoa para pessoa.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img