23.5 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Mais 11 bailarinos selecionados para o Bolshoi

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com a última seletiva, Rondonópolis firma-se como um importante celeiro artístico de Mato Grosso
Com a última seletiva, Rondonópolis firma-se como um importante celeiro artístico de Mato Grosso

O sonho de estudar dança na Escola do Teatro Bolshoi agora faz parte da realidade de mais 11 jovens do Programa de Formação Bailarinos da Fundação André Maggi. Assim como a adolescente Fernanda Honorata recebeu uma bolsa para seus estudos em 2008, os jovens Regislaine Simões da Silva e Dewley Henrique Rodrigues vão se aprofundar na técnica da dança com bolsas integrais no Bolshoi. Regislaine vai cursar “Educação Profissional Nível Técnico em Dança Clássica ” e Dewley fará o curso de dança contemporânea e clássica.
Também se mudam para a cidade catarinense de Joinville, sede do Bolshoi no Brasil, Aline Fernandes Camargo, Thaysa Silva Cintra, Jhennifer Honorata da Silva, Gislaine França Alves, Jéssica Caroline Correia, Eliza Fernandes de Souza, Aline Cavalcante dos Santos, Valdenir Costa de Oliveira e José Erinaldo de Lima Júnior. Estes bailarinos vão cursar a sexta série do curso de dança contemporânea e clássica, com bolsas parciais. O restante do valor da mensalidade será custeado pela Fundação.
Além das aulas com professores de renome internacional, a Escola do Teatro Bolshoi também oferece aos alunos uniformes, alimentação e acompanhamento de saúde com fisioterapia, tratamento odontológico e acompanhamento de nutricionista. As aulas começam em fevereiro do próximo ano.
A avaliação dos bailarinos ocorreu no dia 28 de novembro e o resultado dos classificados foi divulgado na semana passada. “Para nós, é o reconhecimento de um intenso trabalho realizado no sentido de, por meio da arte, garantir uma profissão a estes jovens”, declarou a residente da Fundação, Maria de Fátima Maggi Ribeiro.
A coordenadora de Projetos e Redes Sociais da Fundação André Maggi, Aletéa Palomares Rufino, explica que a partir de agora, a intenção é de que o Programa de Formação de Jovens Bailarinos se converta em uma ponte para a Escola do Teatro Bolshoi, de forma que a Fundação , por meio da Casa Maggica, descubra estes jovens talentos, desenvolva-os tecnicamente e então encaminhe ao Bolshoi.
Todos os bailarinos selecionados pela Escola do Bolshoi aprenderam a arte do balé com as professoras Sara Jane Ereio Venâncio e Yasmine Ereio Venâncio, na Academia Líder de Artes. O Programa de Formação de Jovens Bailairinos é realizado desde 2004 com o objetivo de desenvolver a arte da dança com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img