“MÉRITO ELEITORAL” I
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, fará a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral para representantes de instituições, órgãos, empresas privadas e cidadãos que contribuíram de forma destacada para o sucesso das Eleições Municipais de 2024. A solenidade ocorrerá no próximo dia 27 de março, às 10h, no Plenário do Tribunal, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, em Cuiabá.
“MÉRITO ELEITORAL” II
Foram indicadas 31 pessoas, entre representantes de órgãos de segurança, instituições parceiras e da imprensa, além de integrantes da Justiça Eleitoral e da sociedade civil, para serem agraciadas com a Medalha. O objetivo, conforme ressalta a presidente do TRE-MT, é reconhecer a dedicação destas pessoas em prol do exercício da democracia.
PRESO POR ESTUPRO I
A Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, em continuidade à Operação Caminhos Seguros 2025, prendeu um idoso de 66 anos por estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (21). O mandado expedido pela Vara de Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis foi cumprido no Distrito de Nova Galileia, após diligências realizadas pelos policiais da DEDM, para localizar e prender o idoso.
PRESO POR ESTUPRO II
Segundo o boletim registrado em 2012 pela genitora da vítima, a criança de apenas sete anos relatou à mãe que estava brincando com a vizinha, neta do suspeito, quando ele mandou ela entrar no banheiro e tirar a roupa que ele ia dar banho nela. A vítima disse que na hora do “banho”, o idoso tocou por várias vezes em suas partes íntimas. A criança ainda confidenciou para a mãe que ele já havia tocado outras vezes com a desculpa de pegar no colo ou ajudar. O suspeito tinha 53 anos na época dos fatos. Após cumprimento do mandado, ele foi entregue na 1ª Delegacia de Rondonópolis para os devidos procedimentos.
CNHs ADULTERADAS I
Dois motoristas foram presos na zona rural de Rondonópolis, na noite desta quinta-feira (20), após serem flagrados com CNHs adulteradas. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da Polícia Militar, que recebeu denúncias que indicavam que os suspeitos utilizavam documentos falsificados para conduzir caminhões no Terminal Ferroviário do município.
CNHs ADULTERADAS II
Durante a abordagem, os policiais constataram que as CNHs apresentavam alterações visíveis na categoria, modificadas para atender às exigências para condução de veículos pesados. Após as checagens e confirmação da fraude, os motoristas receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Além disso, as autoridades aplicaram Auto de Infração de Trânsito (AIT) em razão da irregularidade.
“TOLERÂNCIA ZERO”
O governador Mauro Mendes e os secretários de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, e de Justiça, Vitor Hugo Teixeira, farão o balanço das ações do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, nesta segunda-feira (24.3), às 9h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também acompanharão a apresentação o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, e a delegada-geral de Polícia Civil, Daniela Maidel.
“TOLERÂNCIA ZERO”
O programa Tolerância Zero contra facções criminosas foi lançado em 25 de novembro de 2024, em um pacote de medidas integradas que intensificou as ações das forças de segurança para combate a todos os tipos de crimes e para proteção e defesa do cidadão de Mato Grosso.