25.7 C
Rondonópolis
 
 

Jornal local | Registre-se | Só pra prioritário | Carnaval para as crianças | Troca de comando

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

JORNAL LOCAL

Na quinta-feira (8) teve sequência a segunda fase do projeto Jornal Local, uma parceria da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) com o A TRIBUNA. Na oportunidade, colaboradoras e colaboradores da Impacto Prime responderam o questionário de 5 perguntas (com múltipla escolha) acerca dos seus hábitos de leitura e receberam o seu exemplar de cortesia, além de informações sobre o que é e o que faz a entidade. Segundo o professor Jerry Mill, presidente da ARL, a próxima empresa a colaborar com o projeto será o Escritório Auxiliar.


 

Certidão de Nascimento

REGISTRE-SE I

A segunda edição da Semana Nacional de Registro Civil: Registre-se será realizada de 13 a 17 de maio em Mato Grosso. O programa de acesso a documentos básicos civis segue com as ações voltadas ao público mais vulnerável. Em 2024, as prioridades apontadas pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) são a população indígena e pessoas privadas de liberdade, particularmente os que estão próximos a deixar a prisão, os pré-egressos. O foco principal do projeto é a emissão da segunda via da Certidão de Nascimento.

REGISTRE-SE II

O evento é uma ação dedicada à emissão de documentos como: Carteira de Identidade Nacional, Título de Eleitor, segunda via da Certidão de Nascimento e de Casamento para pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade social, pessoas trans, egressos do sistema prisional e imigrantes e neste ano atenderá também a população indígena. A campanha faz parte do Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e de Ampliação ao Acesso à Documentação Básica por Pessoas Vulneráveis, criado pela Corregedoria Nacional de Justiça e promovida pelos Tribunais de Justiça.


 

SÓ PRA PRIORITÁRIO

Depois da realização do Dia “D” de vacinação no sábado (3), quando a vacina bivalente contra a Covid-19 acabou e muita gente ficou sem conseguir se imunizar, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que recebeu novas doses do imunizante, porém destacou que as doses serão disponibilizadas somente ao público prioritário, ou seja, para idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades. Para o público em geral, com idade entre 5 e 60 anos, sem comorbidades, as doses não serão liberadas.


 

CARNAVAL PARA AS CRIANÇAS

Vai ter carnaval para as crianças no Casario. A programação da matinê, que acontece neste sábado (10) e domingo (11), foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura. Nos dois dias o evento acontece das 15h às 21h. No sábado, as 17h a animação fica por conta da Kely Palhaça Furustreka, seguida pela Banda Café com Axé a partir das 19h. Já no domingo, o palhaço Furreka entra em cena às 17h, seguido pela Banda Filhos da Resenha.


 

(Foto – Assessoria)

TROCA DE COMANDO I

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, nesta quinta-feira (8), a passagem de comando do 4º Comando Regional de Rondonópolis. O coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo deixou a função, que foi assumida pelo coronel Benedito Sérgio Ferreira. O subchefe do Estado Maior, coronel PM Wilker Soares Sodré, presidiu a cerimônia de transmissão de função, que foi realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

TROCA DE COMANDO II

O coronel Benedito iniciou a carreira militar em 1999 e estava como gestor do 9º Comando Regional, em Alta Floresta. O militar agradeceu a oportunidade de comandar uma nova importante unidade em Mato Grosso. “Agradeço ao comandante-geral da Polícia Militar por confiar o meu comando a esta unidade histórica da Polícia Militar. Vamos continuar exercendo o excelente papel realizado pelo coronel Augustino, garantindo e mantendo a ordem pública e a segurança da população mato-grossense, em especial da região do 4º Comando Regional”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img