23.5 C
Rondonópolis
 
 

É hoje! | Vagas de trabalho | Volta do carnaval | Proibição do manejo florestal | A folia dos pequenos | “Transporte Zero”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É HOJE!

Neste Dia Internacional da Doação de Livros vá ao Ganha Tempo MT (Rua João Pessoa, 802, Centro) entre as 12h e 15h para escolher e levar gratuitamente a sua edição do jornal A TRIBUNA. A ação, inédita na cidade, é da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) e parceiros, com o objetivo de aumentar o nível de interesse pela leitura de obras literárias de ficção ou não ficção nacionais ou estrangeiras entre crianças, jovens e adultos. Mais informações pelo WhatsApp 66 99979-2892, com o professor e escritor Jerry Mill, presidente da entidade.


 

VAGAS DE TRABALHO I

O Governo do Estado divulgou que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), encaminhou mais de 70 mil pessoas para o mercado de trabalho em 2023. Foram ofertadas 43.329 vagas de emprego, nos 35 postos do Sine, em 31 municípios de Mato Grosso, para diversas áreas de atuação. Em outros atendimentos de intermediação realizados no Sine foram 25.745 inscritos e 12.911 colocados no mercado de trabalho.

VAGAS DE TRABALHO II

As principais etapas da intermediação de mão de obra são: inscrição do trabalhador; registro do empregador; captação e registro de vagas de trabalho; cruzamento de perfil dos trabalhadores cadastrados com o perfil das vagas ofertadas; convocação de trabalhadores conforme pesquisa de perfil e encaminhamento para entrevista de emprego; e registro do resultado do encaminhamento.


 

VOLTA DO CARNAVAL

Vários órgãos voltam a reabrir hoje (14) em Rondonópolis. As repartições do Governo do Estado, como Detran e a unidade do Ganha Tempo voltam a atender ao público já a partir das 8h. Já na Câmara Municipal de Vereadores, o expediente retorna a partir do meio-dia de hoje.

No caso das agências bancárias, em Rondonópolis, o atendimento retorna a partir das 11h. Por outro lado, as repartições públicas do Município não fecharam durante o Carnaval e o atendimento hoje segue em horário normal. O comércio local também funciona em horário normal desde ontem (13).


 

PROIBIÇÃO DO MANEJO FLORESTAL

O período de proibição para exploração do manejo florestal sustentável está em vigor em Mato Grosso e segue até o dia 1º de abril. A restrição se aplica ao corte, derrubada, arraste e transporte de toras. O objetivo da medida, que começou a valer a partir do dia 1º de fevereiro, é proteger o solo do impacto da retirada de madeira, principalmente no período das chuvas.

Em Mato Grosso, cerca de 6% do território é atingido pela proibição, totalizando 52 mil quilômetros quadrados de áreas que possuem Planos de Manejo Florestal Sustentável autorizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).


 

A FOLIA DOS PEQUENOS

Os rondonopolitanos aproveitaram o fim de semana de carnaval com uma programação especial voltada exclusivamente para crianças, adolescentes e jovens. O “Sarau Folia” reuniu centenas de famílias no Casario nos dias 10 e 11 de fevereiro. No sábado teve a presença do Circo Kids, Cia Furustreka e dos personagens da Patrulha Canina, Homem Bola, Mônica e Cebolinha, Homem Aranha, Sonic. O encerramento foi por conta da banda Café com Axé.


 

“TRANSPORTE ZERO” I

Um homem que estava transportando pescado ilegal em seu veículo foi preso em flagrante nesta terça-feira (13), em mais uma ação da Operação Transporte Zero, deflagrada pela Secretaria Especializada de Meio Ambiente (Sema) com apoio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O suspeito de 61 responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental de transportar espécimes proibidas.

“TRANSPORTE ZERO” II

Durante diligências terrestre na estrada vicinal de acesso à comunidade Barranco Alto no município de Santo Antônio do Leverger, as equipes abordaram um veículo Chevrolet Cruze. Em buscas no interior do veículo, foram encontrados nove exemplares de piraputanga (aproximadamente 3,75 quilos).

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img