20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Transferências de títulos | Disque censo até o fim do mês | Atualização cadastral de pacientes | Mais prazo para novo prédio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

TRANSFERÊNCIAS DE TÍTULOS I

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu, ao longo de 2022, transferência de 51.076 eleitores de outros estados. O número é 250% maior se comparado com o ano de 2020 (14.579), e 58% maior em relação a 2018, quando também houve Eleições Gerais, com o registro de 32.256 transferências recebidas. Em um ano não eleitoral, como o de 2023, as alterações no cadastro ocorrem de forma mais tranquila, por isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recomenda que os eleitores solicitem as mudanças necessárias ou regularizem sua situação.

TRANSFERÊNCIAS DE TÍTULOS II

No caso da transferência de endereço, o serviço pode ser realizado de forma rápida e sem sair de casa, pela ferramenta Título Net. Quem mudou de cidade, estado ou país precisa transferir o título para exercer a cidadania por meio do voto no novo endereço. Antes de iniciar o atendimento a distância, além de digitalizar ou tirar fotografia da documentação necessária (frente e verso, quando for o caso), é preciso anexar ao requerimento uma selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação com o lado da foto voltado para a câmera.


 

(Foto – Divulgação)

DISQUE CENSO ATÉ O FIM DO MÊS I

Mato-grossenses que não responderam ao Censo 2022 ainda podem participar até o final de fevereiro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) expandiu para os 141 municípios do Estado o serviço gratuito de agendamento por telefone para a realização da entrevista. O Censo Demográfico ocorre em todos os municípios do país e tem por objetivo coletar dados que tragam um retrato da população brasileira. Em Mato Grosso, dados do IBGE mostram que a pesquisa já está na etapa final, com 80% da população estimada recenseada.

DISQUE CENSO ATÉ O FIM DO MÊS II

Vale lembrar que em Rondonópolis o agendamento já pode ser realizado desde a metade de janeiro. Quem ainda não respondeu ao Censo 2022 pode ligar no Disque Censo 137, informar endereço e agendar a entrevista presencial, por telefone ou pela internet. O serviço vai continuar atendendo até o final deste mês.


 

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE PACIENTES I

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial que circulou ontem (15) o Decreto de nº 123 que determina uma força-tarefa para a atualização cadastral dos pacientes que esperam por atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. A medida estabelece intervenção na fila de espera no Sistema Estadual de Regulação (Sisreg III) para acelerar as cirurgias eletivas, aquelas que são realizadas mediante agendamento.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE PACIENTES II

Conforme o decreto, os municípios ficarão responsáveis por realizar a intervenção na fila de espera dos serviços municipais de saúde, devendo estabelecer mecanismos próprios para o célere contato dos pacientes. As gestões municipais farão ainda a averiguação da real necessidade dos procedimentos que estão na lista de espera do Sisreg III, da Central de Regulação Estadual, vinculado à SES.


 

(Foto – Divulgação)

MAIS PRAZO PARA NOVO PRÉDIO I

Ontem (15), o A TRIBUNA informou que os alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem começar a estudar no novo prédio construído pela Prefeitura. Contudo, o Município afirmou que, como o prédio ainda passa por obras, o início das aulas foi prorrogado para o dia 14 de março, conforme entendimento do município com o diretor político, pedagógico e financeiro da Unemat, Caio Enside, após consulta dos coordenadores de cada curso.

MAIS PRAZO PARA NOVO PRÉDIO II

De acordo com a Prefeitura, os itens que faltam para serem concluídos no prédio são o projeto hidrossanitário, que faz a ligação de todo o complexo nas redes de água e esgoto do Sanear; e a construção da cabine de transmissão da energia elétrica, responsável por rebaixar a tensão da energia que chega no local para então ser distribuída na rede interna do complexo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img