25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Na bronca com a UVZ | Crimes contra o patrimônio | Rotatória sem função? | Começa o recesso forense | Procon orienta

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

NA BRONCA COM A UVZ I

Uma leitora do A TRIBUNA entrou em contato com a redação da coluna para reclamar do atendimento na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Rondonópolis (UVZ). Ela conta que tem ligado constantemente nos números de telefones do centro para fazer uma denúncia e ninguém atende. Segundo a leitora, numa casa vizinha à sua existem dois cães com leishmaniose, representando um grande perigo para ela e sua família. “Estou tentando levar ao conhecimento da UVZ esse problema grave, para que providências sejam tomadas, mas ninguém atende”.

NA BRONCA COM A UVZ II

A UVZ precisa resolver a questão dos telefones e atender a população, inclusive, para informar que denúncias de maus tratos ou situações que ponham em risco animais podem ser feitas para a Polícia Militar Ambiental e para o Juizado Volante Ambiental (Juvam).


 

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO I

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) concluiu o ano de trabalho com um saldo de 323 prisões de investigados por crimes como roubos, furtos, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa.

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO II

O trabalho da unidade especializada é resultado de 25 operações realizadas ao longo deste ano para apurar crimes patrimoniais e de tráfico de entorpecentes ocorridos na maior cidade do interior de Mato Grosso. As ações e operações resultaram em 225 prisões em flagrante e outras 98 preventivas decorrentes de mandados judiciais.


 

(Foto – Assessoria Coder)

ROTATÓRIA SEM FUNÇÃO?

Moradores estão criticando a rotatória feita pelo Município na Avenida Rotary Internacional. O problema é que a rotatória, segundo alguns, é tão pequena que mais parece um canteiro e, isso, acabaria com a intenção de ser de uma rotatória, já que motoristas mais desavisados podem passar direto sem precisar respeitar a rotatória. A Prefeitura tem que dar uma verificada, porque é legal fazer uma obra assim em tempo recorde, mas a obra precisa atender os objetivos para o qual foi feita.


 

COMEÇA O RECESSO FORENSE I

O desembargador Orlando de Almeida Perri (criminal), desembargador Paulo da Cunha (criminal) e desembargadora Serly Marcondes Alves (Cível), serão os plantonistas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o Recesso Forense 2022/2023. Eles ficarão responsáveis pelo recebimento dos feitos cíveis e criminais de urgência, como mandados de segurança e habeas corpus. O recesso forense começa hoje (20) e vai até o dia 6 de janeiro.

COMEÇA O RECESSO FORENSE II

Durante o plantão serão apreciadas apenas medidas judiciais que reclamem soluções urgentes, e após o expediente forense (19h) durante os dias de semana (até às 11h59). Sendo assim, durante o plantão devem ser seguidas as regras da Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso (CNGC), aplicáveis à situação em questão.


 

PROCON ORIENTA I

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), elaborou dicas importantes para auxiliar o consumidor na hora de realizar as compras de Natal, uma das datas que mais movimenta o comércio em geral.

PROCON ORIENTA II

O secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Procon-MT, Edmundo Taques, ressalta a importância de fazer um bom planejamento financeiro e definir antecipadamente o que deseja comprar e a quantia que dispõe, incluindo gastos com a ceia de Natal, passeios e presentes. “É preciso ter cautela para não se endividar, é interessante que o consumidor decida o que deseja comprar e seja realista com os valores que pode gastar, sem comprometer seu orçamento”, salienta.

PROCON ORIENTA III

Segundo estudo realizado pelo Instituto e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT), os mato-grossenses devem gastar um valor médio de R$ 367,83 com os presentes. A pesquisa, produzida entre os dias 20 de novembro e 07 de dezembro, com 209 pessoas em 32 municípios do Estado, indica a possibilidade de um impulsionamento em diversos segmentos do mercado e serviços.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img