25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TRÂNSITO

O Carnaval 2018 começou com muita gente fazendo besteira no trânsito da cidade. Foram várias ocorrências de direção perigosa e o registro de um acidente grave na região do Jardim da Mata. Felizmente, ninguém morreu, mas a situação já levantou o alerta: é preciso uma atenção especial das forças de segurança para os motoristas (se é que assim podemos chamar) irresponsáveis que estão pelas ruas.

Foto: PRF/MT

NO FLAGRA

Uma ação conjunta da PRF Rondonópolis, em parceria com a Força Tática da Polícia Militar, impediu que mais uma Pick Up fosse roubada em nossa cidade. Os policiais rodoviários abordaram um veículo na rodovia e, diante do nervosismo dos ocupantes, desconfiaram que a caminhonete poderia ser fruto de roubo. Acionando a Força Tática, os policiais em Rondonópolis foram até a residência do dono do veículo e constataram que o roubo estava em andamento. Três bandidos foram presos na ação (veja nesta página).

Foto: Divulgação

APÓS OPERAÇÃO

Este é o registro da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, após uma operação que acabou conduzindo menores de idade que estavam em local inadequado. Um dos motivos para o fortalecimento da família e da educação em casa é evitar ter que buscar filho na Delegacia. Muitas vezes, sabemos, os pais acabam sendo vítimas da situação, mesmo diante dos esforços. Mas, na grande maioria dos casos, é o relapso em casa que faz as coisas chegarem a esse ponto.

GRAMPOLÂNDIA

Após a decisão do Conselho de Sentença da Justiça Militar de Cuiabá, a expectativa nos bastidores é que o cabo PM Gérson Corrêa Júnior, parta para uma delação premiada. Ao contrário do coronel Zaqueu Barbosa, que conseguiu converter sua prisão preventiva em domiciliar, Gerson seguirá detido. Como apenas os pequenos estão sendo atingidos pelas investigações, uma possível delação pode fazer com que os graúdos também sejam conhecidos. Afinal, quando a conversa vai partir do “quem fez” para o “quem mandou fazer”?

INACEITÁVEL

Mato Grosso já registrou em 2018 um alarmante número de oito feminicídios. Para a defensora pública Rosana Barros, uma das maiores autoridades em feminicídio no Estado, “Mato Grosso necessita repensar ações efetivas para a prevenção. Esses delitos são possíveis de se evitar, diferentemente dos demais. Entramos o ano de forma sangrenta para as mulheres. São tragédias anunciadas”.

SEM CARNAVAL

Sem carnaval popular em Rondonópolis, o jeito é aproveitar as festas menores na própria cidade ou ir para as cidades vizinhas e curtir a folia. Os tempos de crise realmente não pedem uma festa gigante como a realizada no ano passado, especialmente com tantas irregularidades… Além da falta do carnaval, a falta de notícias sobre as investigações dos “rolos” aprontados na época também é grande.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img