25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juíza Selma Arruda recebeu a denúncia - Foto: Site TJMT
Foto: Site TJMT

JUÍZA CONDENA
EX-SERVIDOR DA SEDUC

A juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal da Capital, condenou o ex-servidor da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Fernando Galdino Delgado, a 6 anos de prisão e à devolução de R$ 325,8 mil aos cofres públicos por fraudar contratos de servidores temporários fictícios entre os anos de 2006 e 2010, lotando-os em escolas desativadas ou gerando mais de um contrato em nome da mesma pessoa em municípios diversos e distantes, gerando com isso pagamentos de subsídios retroativos à essas pessoas ilegitimamente através da utilização de senha privilegiada.

TUDO CERTO

Diferente dos últimos eventos em que autoridades do Estado e até Federais estiveram presentes em Rondonópolis, a inauguração da Escola Edith, no Residencial Farias (que já funciona há quase dois anos), transcorreu de forma tranquila. O governador, que em sua última visita à cidade foi alvo de protestos na EEMOP, desta vez encontrou os estudantes bem mais “simpáticos”. A razão: o fato da escola construída por lá impulsionar o asfaltamento do bairro, sonho antigo dos moradores. “Só por isso”, disseram…

FIRMES

Enquanto os caminhoneiros de Rondonópolis ou que passam por aqui não realizaram nenhuma manifestação contra o aumento no preço do combustível, os colegas que atuam em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum não dão trégua nos protestos. Todos os dias, desde o dia 1 de agosto, bloqueios estão sendo realizados na BR-163 nos trechos que passam por essas cidades, tanto no período da manhã quanto a tarde.

HOMICÍDIO I

Após dias de calmaria na cidade, dois novos homicídios voltaram a assustar a população. Ontem (8), em plena luz do dia, por volta das 12h, Fábio Junior da Silva foi assassinado com três tiros, sendo dois nas costas e um na nuca. O crime aconteceu em uma obra no bairro Jardim da Mata, nas proximidades do bairro José Sobrinho. Conforme as informações, o homem estava trabalhando quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou os disparos em direção à vítima, que morreu na hora.

HOMICÍDIO II

No último domingo (6), Thiago Junior da Silva Vilela morreu após também ser baleado, no Jardim Ipiranga. Testemunhas relataram que Thiago seguia para casa após sair da igreja, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e um dos suspeitos atirou. Quatro disparos acertaram a vítima, que morreu ainda no local do crime. O homem tinha passagem pela polícia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img