30 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Microcefalia preocupa as autoridades de saude - 30-11-15

AUMENTO CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA

Mato Grosso já tem 129 casos suspeitos de microcefalia registrados em 14 municípios. Seis novos casos foram notificados, de acordo com o monitoramento realizado pelo Centro de Informação Estratégica e Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre os dias 30 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Um dos registros é de uma gestante de Cuiabá que passou por exames e o feto apresentou a má formação cefálica. Os outros casos recentes foram registrados em Salto do Céu (2) e outros três em Rondonópolis. Com os novos registros, Rondonópolis passou a ter 69 casos suspeitos, incluindo quatro gestantes, sendo que até o fim do ano passado eram 66.

OFICINA: CINEMA E PSICANÁLISE

A Oficina de Estudos de Psicanálise de Rondonópolis – Delegação Geral MS/MT – Escola Brasileira de Psicanálise promove mais um “Olho Clínico – um travelling entre psicanálise e cinema”, com o debate do filme “Minhas Mães e Meu Pai”, direção de Lisa Cholodenko. O professor Flávio Vilas-Bôas Trovão, da Universidade Federal de Mato Grosso, será o debatedor. Coordenação: Sueli Ignoti – psicanalista. Sábado, 23/01/16, às 9h, na Av. Ponce de Arruda, 2027 (esquina com a Rua 13 de maio). Inscrições antecipadas. Informações 3421 5684 ou 9984 0527.

Lasca Ecoponto - 13-01-16MADEIRA FURTADA É RECUPERADA PELA SEMMA

Lascas de madeira da espécie Itaúba, que foram instaladas para demarcar o espaço do ecoponto do bairro Ana Carla, tinham sido furtadas do local. O furto ocorreu logo após a realização de um mutirão de limpeza de cerca de 1.200 metros de margem de via pública, no trecho entre o Residencial Ana Carla e a Rodovia do Peixe. A primeira lasca foi retirada alguns dias depois da instalação e, no último domingo (10), outra lasca foi levada. Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) intensificaram as ações no local e conseguiram identificar o material furtado na cerca da casa de um morador do próprio bairro. O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por crime contra o patrimônio.

garimpo em pontes e lacerda - 07-01-16

NOVA AÇÃO DE DESOCUPAÇÃO DE GARIMPO

O Governo do Estado e a União já iniciaram os trabalhos de desocupação e isolamento do garimpo ilegal na Serra da Borda, instalado próximo ao município de Pontes e Lacerda (distante 448 km de Cuiabá). Nos últimos dias, a Polícia Militar, que está coordenando a ação, realizou diversas ações preventivas na região com barreiras fixas e volantes, operações voltadas para a apreensão de drogas, produtos ilícitos e outros, com o objetivo de potencializar o policiamento ostensivo e garantir a paz social dos cidadãos. No próximo sábado (16/1) deverá ocorrer o bloqueio total do garimpo. Tais ações serão intensificadas até o dia 19 de janeiro, quando irá ocorrer a desocupação total do garimpo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img