35.5 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

catastrofe minas

CATÁSTROFE EM MINAS GERAIS I
Uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco rompeu-se nesta quinta-feira, 5, por volta das 16h (hora Brasília), entre Mariana e Ouro Preto, a 110 km de Belo Horizonte (MG). O distrito de Bento Rodrigues, que pertence a Mariana, foi alagado. Até as 21h50 de ontem, haviam sido confirmados 17 mortes e 75 feridos. A previsão dos bombeiros era de que o número de mortes chegasse a 40 – ainda havia desaparecidos. Mais de 50 feridos foram socorridos no local – 13 foram levados para o Hospital Monsenhor Horta, em Mariana, alguns em estado grave.

CATÁSTROFE EM MINAS GERAIS II
A tragédia deve transformar-se na mais grave na área ambiental do Estado. Até uma igreja histórica do século 18 e uma escola teriam sido atingidas. Segundo o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, a situação na região é catastrófica. “Ainda não há condições de saber o número total de mortos”, disse. Uma avaliação completa só será possível na manhã desta sexta.

Homero pereira durante coletiva - 14-02-13

HOMERO PEREIRA SERÁ
HOMENAGEADO COM NOME EM RUA I
O ex-deputado, produtor rural, técnico agropecuário e economista Homero Pereira, falecido em outubro de 2013 por complicações causadas por um câncer no estômago, será homenageado com a denominação de seu nome em uma rua ou avenida da cidade. A indicação irá partir dos vereadores Fábio Cardozo (PPS) e Denilson Sodré, o Dico (Pros).

HOMERO PEREIRA
SERÁ HOMENAGEADO II
A princípio, os dois vereadores chegaram a cogitar em denominar a Rua W-11 que começa da região do Jardim Atlântico até as proximidades do Rio Vermelho de “Homero Pereira”. Porém, ao fazer uma pesquisa nos arquivos da Câmara Municipal, descobriu-se que a W-11 já foi denominada de Rua “Belionisio Gomes de Miranda”, morador da Vila Operária, falecido no ano de 2002, por indicação do ex-vereador Ananias Filho (PR).

HOMERO PEREIRA
SERÁ HOMENAGEADO III
De acordo com Fábio Cardozo, uma nova avenida ou rua ganhará o nome de Homero Pereira. “Agora, estamos mapeando a cidade para saber quais ruas e avenidas ainda não ganharam nome, mas a homenagem a ele está garantida”, disse.

viola divina

VIOLA DIVINA COMEMOROU
ANIVERSÁRIO I
Mesmo com chuva, os apreciadores da boa música de viola compareceram na noite de anteontem (04), no Espaço Cultural Casario para prestigiarem a comemoração do 7º aniversário da Orquestra Viola Divina. Com canções já conhecidas do repertório, o grupo de músicos encantou, mais uma vez, o público rondonopolitano. “Sempre que posso eu venho prestigiar a moda de viola. O grupo está de parabéns por manter viva essa tradição em nossa cidade”, disse o aposentado João Araújo.

VIOLA DIVINA COMEMOROU
ANIVERSÁRIO II
Além das apresentações da Orquestra, duas duplas foram convidadas a participarem e contribuírem com a programação da festa. Charles e Tom Viola de Rondonópolis e Karen e Pamela Viola, de Brasília animaram os convidados e fecharam a noite com chave de ouro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img